domingo, 11 de outubro de 2009

A divertida "Cama de Gato"

Uma semana no ar é muito pouco para se avaliar uma novela, mas pelo menos por enquanto "Cama de Gato" já disse a que veio. A novela tem história, é ágil, tem personagens engraçados e cativantes. Tenho ouvido muitos elogios do povão e também de gente entendida do assunto.

Para nós, roteiristas, fica demonstrado mais uma vez o que a gente tá careca de saber: a TV brasileira precisa de sangue novo. Novos roteiristas e oportunidades para tanta gente talentosa que existe por aí. Quem sabe um dia não assuma os cargos de chefia alguém com a mente aberta, que queira implantar uma "Casa de Criação", como tentou Doc Comparato...

Embora Duca Rachid e Thelma Guedes não possam ser consideradas "novatas", elas conseguiram o que pode ser considerado uma façanha: emplacar novela própria em pouco tempo. Vide o caso de Tiago Santiago que criou raízes na Globo e só conseguiu seu objetivo na Record. Vide o caso de Andrea Maltarolli que nos deixou sem que seu imenso potencial fosse aproveitado... Penso que alguns desses "dinossauros" da dramaturgia deveriam fazer aparições bissextas, como Silvio de Abreu, e deixar o caminho livre para novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário