segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A surra de Isabel em “Viver a Vida”


Normalmente as pessoas têm o hábito de escrever para criticar. E também me incluo nessa turma. Não sei explicar por que, mas enxergar os defeitos é sempre mais óbvio que procurar qualidades. Talvez seja porque nós, roteiristas, enxergamos a obra com olho crítico e não com o olhar de um mero telespectador que quer divertir-se e surpreender-se com a história.


Bem, mas todo esse discurso é para dizer que hoje não vou criticar ninguém, mas sim elogiar. Há alguns dias não se fala em outra coisa que não seja a surra de Tereza, personagem de Lília Cabral, na aprendiz de megera Isabel, Adriana Birolli. No ar a cena ficou perfeita, passando a exata dose do sentimento de ambas as partes.


A cena da surra deu muito trabalho à atriz Adriana Birolli. Para aparecer como se estivesse nua, coberta apenas por uma toalha, ela teve de usar tapa-sexo e um adesivo da cor da pele sobre os seios. E segurou bem a toalha (Tereza a tirou do banho para dar a surra). Mesmo ficando seminua no estúdio, ela disse ao blog que não ficou com vergonha de gravar a sequência: “De forma alguma. Estava protegida” - brinca. Adriana conta ainda que ensaiou com Lilia as marcações da surra e que, depois, a cena foi gravada duas vezes. Nas ruas, o resultado foi imediato. Adriana conta que no dia seguinte ouvia das pessoas que sua personagem Isabel estava merecendo apanhar da mãe. "Todo mundo gostou de ver a Isabel apanhando” - finaliza.


Embora nós saibamos muito bem que uma cena não é mérito apenas do autor, porque exige muito da sensibilidade do diretor e dos atores também, convém aqui bater palmas para Manoel Carlos e toda a sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário