quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cara e Bocas de vento em popa: 234 capítulos

O dia é de festa para a equipe de “Caras e Bocas”, a novela de Walcyr Carrasco, que exibe hoje (02/12) o capítulo de número 200. Depois da façanha de superar no ibope a novela das 21 horas, que é o xodó da casa, a trama das 19 horas está prestes a bater um recorde: o de novela mais extensa da Globo nos últimos 20 anos. Prevista para terminar em 08 de janeiro de 2010, Cara e Bocas deverá chegar aos 234 capítulos, superando por um a atual detentora do título “Quatro por Quatro”, de Carlos Lombardi, exibida em 1994.

Com trama leve e comédia bem dosada, Walcyr aboliu as muitas tramas paralelas e optou por concentrar esforços na trama principal, interligando-as. Tal fórmula parece ter agradado e ditado regra, tanto que a Globo decidiu manter a mesma linha para os próximos trabalhos do horário: “Tempos Modernos” de Bosco Brasil e “Ti Ti Ti”, remake que será adaptado por Maria Adelaide Amaral.

Como mais este sucesso ele se torna um dos nomes mais fortes da casa e um dos principais nomes da dramaturgia no momento. Sua biografia na Globo é uma coleção de sucessos, da qual consta apenas dois tropeços: a novela “Sete Pecados” que não chegou a ser um estrondoso sucesso e a substituição de Benedito Rui Barbosa em “Esperança”, no ano de 2002, onde fez alguns mudanças radicais na trama que desagradaram o autor titular e nem por isso conseguiram impedir que aquela novela fosse o grande fiasco que foi (a pior audiência de todas as novelas das 8 exibidas pela Globo até hoje).

Nenhum comentário:

Postar um comentário