sábado, 23 de janeiro de 2010

Emissoras investem em programação de verão


 Marcelo Adnet comanda o '15 minutos em dobro' da praia de Ipanema


Aproveitando as muitas possibilidades da estação, as emissoras estão investindo na programação de verão, com o objetivo de fugir da mesmice e angariar os fãs do sol e do mar.

A Globo estréia amanhã, no “Esporte Espetacular” o reality show “Nas Ondas de Noronha”, voltado para esportes radicais. Antes disso, o “Estrelas”, de Angélica” já havia gravado uma série de cinco programas em Búzios.

Na MTV foram montadas duas bases, uma na praia de Jurerê, em Florianópolis de outra nas areais de Ipanema, no Rio. Destas duas praias são trasmitidos seis programas. Além disso a emissora aproveita para testar novos formatos.

“A programação de verão é um respiro na nossa grade. Nesta época, tradicionalmente, as emissoras dão uma paradinha, e a programação fica morna. Mas identificamos um público que quer novidades e férias também. Para nós, é fundamental sair do estúdio e pegar dois meses de praia. Fica mais light. Os programas ganham nova vida” – diz a diretora de programação e produção da MTV, Cris Lobo.

E verão combina com música. Enquanto a Globo exibe nesta semana o “Festival de Verão Salvador”, Record e SBT também patrocinam eventos do gênero, mas sem transmissão. A emissora de Sílvio Santos patrocina o “Festival Jequitimar” em Guarujá, litoral de São Paulo e na mesma cidade a emissora dos bispos também patrocina um evento semelhante, já de olho no futuro:

“Já está sendo negociado uma ampla cobertura e transmissão dos grandes shows para as próximas edições.” - Finaliza João Luiz Urbaneja, diretor executivo da Record Entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário