sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

“Força-Tarefa”: mais ação e suspense na nova temporada



Uma pesquisa encomendada pela Globo comprovou que os telespectadores acharam a primeira temporada de “Força-Tarefa” morna e sem ação.

Pois bem, para agradar ao público fiel que aprecia o gênero policial, a emissora fez o possível para sanar tais deficiências.

A primeira mudança foi aumentar o tempo de duração de casa episódio. “O programa está mais longo. Antes, os episódios tinham 33 minutos de duração. Quando fizemos pesquisa sobre a série, descobrimos que um dos pontos que podíamos melhorar era o final do programa. Com mais tempo, podemos desenvolver melhor o final de cada história, de acordo com padrões das séries policiais” – conta José Alvarenga Jr., diretor da série.

A nova temporada terá muito mais ação, suspense e tensão, outra reclamação dos telespectadores. José Alvarenga explica que a primeira temporada foi um grande teste:  “tínhamos que descobrir a cara do programa, o que funcionava, ver se os personagens estavam se destacando mais do que as histórias, ou o contrário. Foi uma fase de ajustes, para aprimorar o programa. Agora, os episódios têm muito mais ação, tensão e suspense. Mas as últimas histórias da primeira temporada já apresentavam essas características”.

A série terá 10 episódios, e não 12, conforme havia sido previsto anteriormente. O fato é que Murilo Benício está escalado para a próxima novela das sete, “Ti-Ti-Ti”, e precisou ser liberado mais cedo.

A segunda temporada “Força-Tarefa” começou a ser gravada em dezembro. Tal antecedência se justifica pelo fato de 75% das cenas serem gravadas em externas, o que torna o trabalho bem mais complexo. A estréia está prevista para abril, com a nova programação da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário