sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Maneco se recusa a alterar o ritmo de “Viver a Vida”




Os boatos que circulam pela internet de que “Viver a Vida” poderia ser encurtada em mais de um mês, não procedem. A emissora sequer discutiu essa possibilidade.

Fontes garantem que existe, sim, uma pressão sobre o autor para que acelere o ritmo da trama, desencadeando os dramas dos personagens principais e também algumas tramas paralelas. Porém, Manoel Carlos se recusa a fazer isso. O autor acredita que seria gastar munição desnecessária, uma vez que antes do carnaval o número de aparelhos ligados é habitualmente baixo. Ele prefere guardar as emoções para o período após a folia, alavancando assim a entrada da trama na reta final.

Embora os números de “Viver a Vida” sejam muito baixos para o horário, a cúpula da Globo não está tão preocupada assim. O mesmo mal que assola a emissora carioca também atinge a concorrência. Apesar de baixo, o ibope da novela ainda é três vezes maior que o da segunda colocada.

Por outro lado seria praticamente impossível acelerar a substituta “Passione”. A novela de Silvio de Abreu terá quase 60 capítulos gravados na região da Toscana, Itália. Como se sabe, na Europa agora é inverno. Tudo é cinzento e sombrio e não é esta a imagem que a equipe da nova trama deseja mostrar. As gravações naquele país estão previstas para o final de fevereiro.

Por enquanto, “Viver a Vida” deverá ter 209 capítulos e terminar no dia 15 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário