segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Record aposta tudo em “A Fazenda” e se dá mal


Quem viu a arrancada da Record há uns cinco anos atrás, chegou a imaginar que finalmente teria surgido, depois da finada Rede Manchete, uma emissora capaz de competir com a Globo de igual pra igual, pelo menos no quesito novelas.

A emissora começou bem, produzindo belas tramas, tirando profissionais de peso da concorrência, construindo seus próprios estúdios, enfim, dava pequenos passos, porém firmes.

Mas depois de um tempo o que se viu foi um verdadeiro desastre.

Na sua ânsia pela liderança a qualquer preço, a emissora dos bispos começou a usar velhas fórmulas, que já haviam levado outras emissoras para o buraco, tais como o desrespeito ao telespectador e a seus profissionais. Programas trocados de horário ou cancelados, sem a menor justificativa; concorrência desleal com ataques diretos à concorrência; nomes e programas “chupados” sem o menor pudor, como “Domingo Espetacular” ou “Esporte Fantástico” (Quanta falta de criatividade!) e por aí vai.

De tanto fazer cópias, a Record conseguiu copiar até os erros da concorrente! Oras, Big Brother Brasil 2, na Globo, já havia sido um fiasco, quando foi lançado apenas seis meses depois da primeira edição... Estava na cara que “A Fazenda 2”, poucos meses depois da primeira edição estava condenado ao fracasso. Mas preferiram levar a idéia adiante. Embalados pelo sucesso da primeira edição, chutaram as novelas para escanteio, trocaram de horário, cancelaram capítulos, etc.

Agora deu no que deu! Comparado com o “Big Brother Brasil 10”, “A Fazenda” parece uma sala de repouso de sauna. Todos lerdos e sonolentos. Artistas que estão ali simplesmente para cumprir um contrato, receber um cachê e futuramente serem incluídos em alguma produção da emissora. Não tem emoção, não tem disputa, não tem conflito, não tem nada. E o ibope, ladeira abaixo...

O resultado foi tão desastroso que ontem tiveram que catapultar “A Fazenda” para uma hora mais tarde, evitando ao máximo o confronto  com o BBB10, para que o ibope não registrasse números mais vergonhosos ainda...

Quem sonhava com a liderança, está prestes a brigar pelo terceiro lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário