sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Record planeja investir em novas minisséries bíblicas


Antes mesmo de estrear sua nova minissérie, A história de Ester, a Record já anuncia que vai investir em outras produções do gênero. Durante coletiva no Recnov, nesta quarta-feira, Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da emissora, anunciou que novas minisséries bíblicas serão realizadas. A autora Vivian Oliveira, que adaptou a saga da judia Ester, já está trabalhando na sinopse de uma nova história que será entregue à direção da emissora para aprovação no início de março e começará a ser gravada em junho.

– As histórias bíblicas são uma fonte inesgotável de ideias – diz Hiran. – No caso de Ester, temos um enfoque histórico e romântico, apenas com uma referência bíblica.

Protagonizada por Gabriela Durlo e Marcos Pitombo, intérpretes de Ester e do rei Assuero, A história de Ester estreia na próxima quarta-feira, dia 3 de março, às 23h. Com direção de João Camargo, a minissérie terá 10 capítulos e será exibida duas vezes por semana.

A Record não fez economia na produção. Segundo Hiran Silveira, cada capítulo vai custar R$ 500 mil. A expectativa agora é de que o alto investimento se traduza em boa audiência

– É mais caro do que um capítulo de novela – afirma. – Mas tenho certeza de que o público vai dar o retorno que esse produto merece.

Nas cenas de batalha entre judeus e persas, a equipe de computação gráfica de Marcelo Brandão multiplicou o número de soldados utilizando processo semelhante ao aplicado no filme 300, uma referência nas sequências de luta.

Vivian Oliveira foi convidada para escrever a minissérie 15 dias depois de ter dado à luz seu primeiro filho, Benjamim, em agosto passado. Ela conta que não pensou duas vezes em aceitar o desafio proposto pelo diretor de teledramaturgia.

– É uma história de amor, ciúme e paixão, sobre uma jovem judia que arriscou a própria vida para ajudar seu povo. Tive liberdade para criar novos personagens.

A preparação do elenco contou com um workshop sobre a época em que se passa a história, por volta de 400 a.C., na antiga Pérsia. Os atores também tiveram aulas de equitação. Para Marcos Pitombo, a maior dificuldade era montar o cavalo sem sela:

– Foram as cenas mais exaustivas, porque você tinha que parecer natural usando um figurino superpesado. Eram quatro camadas de roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário