sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

“Uma Rosa Com Amor” é a aposta do SBT contra telejornais


A nova programação do SBT estreia na próxima segunda-feira, dia 1º de março, com três novidades. A primeira delas – e principal aposta da emissora – é a novela Uma rosa com amor, adaptação de Tiago Santiago para o folhetim homônimo de Vicente Sesso, que fez sucesso em 1972, na Globo. Com Carla Marins e Cláudio Lins como protagonistas, o remake vai inaugurar um novo horário para a teledramaturgia (às 20h15), confrontando com o Jornal Nacional, da Globo, e o Jornal da Record, na Record.

– A novela não vai tirar público dos telejornais. Na verdade, ela vai ser uma opção para quem não quer ver o noticiário naquele horário – diz o diretor-geral Del Rangel.

Para conquistar o público, a receita de Tiago Santiago é misturar uma história romântica com drama e muito humor. Sua meta de audiência é marcar dois dígitos e alcançar a vice-liderança, desbancando a Record. Já o diretor-geral sonha em aumentar em 25% a média do horário, que hoje oscila entre 6 e 7 pontos.

– Esta é uma novela sem sangue. O máximo de violência que tem é um acidente de carro – conta Tiago, que assinou a bem-sucedida e violenta trilogia de Os mutantes na Record, sua ex-emissora.

As fortes chuvas que atingem São Paulo desde janeiro prejudicaram as gravações da novela. O aguaceiro obrigou a produção a mudar o cronograma e começar o trabalho pelos estúdios. Del Rangel revela que a cidade cenográfica teve que ser reconstruída quatro vezes por causa dos temporais:

– A casa estava caindo. Quase caiu. Mas ninguém sabia que a situação era tão grave porque eu minimizava.

As outras duas novidades da grade do SBT são o Conexão repórter, com Roberto Cabrini, e o Aventura selvagem, com o biólogo Richard Rasmussen. O programa de Cabrini estreia na próxima quinta-feira, dia 4. Já as aventuras de Richard Rasmussen, novo contratado da emissora, vão ao ar no próximo sábado, dia 6, às 22h, com uma hora de duração.

– Vamos mostrar o mundo animal de uma forma irreverente, traduzindo para uma linguagem que o público entenda. Temos equipamentos modernos, além de conteúdo, que não ficam devendo nada aos grandes canais internacionais – afirma Rasmussen, que apresentava o quadro Selvagem ao extremo no Domingo espetacular, da Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário