terça-feira, 30 de março de 2010

Aguinaldo Silva revê seus comentários e até elogia BBB


A onda de envolver celebridades e programas da emissora nos comentários de reality shows, tão usada na Record para alavancar a audiência, parece mesmo ter contaminado a Globo. O “Mais Você” de Ana Maria Braga convida Deborah Secco, Betty Lago e uma gama de ex-BBBs para ficarem debatendo o nada e o coisa alguma por intermináveis minutos. Até Glória Perez, tão apegada a valores éticos e morais, tomou, erroneamente, o partido de Dourado. Se os comentários do BBB não são machistas, nem homofóbicos, qual seria mesmo o significado dessas palavras?

Mas o primeiro e entrar nessa briga foi mesmo Aguinaldo Silva, que saiu em defesa dos homossexuais logo nos primeiros comentários homofóbicos de Dourado.

Depois de questionar a postura do participante, Aguinaldo se tornou alvo de uma série de questionamentos. Primeiro porque chamou Dourado de “paraibazinho chinfrin”. Alguns paraibanos (nascidos no estado da Paraíba) não gostaram e o autor teve que rebolar para explicar a diferença entre o adjetivo pátrio e a gíria carioca.

Segundo por comentar que o BBB é um programa de má qualidade, e outros tantos adjetivos que pessoas cultas vêem nos reality shows. Mais uma vez os comentários do autor provocaram uma verdadeira tsunami. É impressionante, mas tudo que Aguinaldo diz repercute como um rastilho de pólvora.

Certamente irritado com tudo isso e para não abalar seu imenso prestígio na Globo, Aguinaldo voltou atrás e costurou suas declarações com uma nova linhagem, reconhecendo o alcance nacional do programa e seu apelo junto à população e os meios de comunicação. Claro que tudo regado com o mais ácido do seu humor.

Por fim, desabafou: “em vez de ficarem insatisfeitos comigo, os produtores do BBB deviam era me pagar uma boa grana. Pois cada frase que escrevi sobre o programa foi repetida ad nauseam pelos sites, blogs, revistas e jornais eletrônicos... E isso, sem dúvida, ajudou a promovê-lo.”

Para ler na íntegra os comentários de Aguinaldo, basta visitar o blog do autor: http://bloglog.globo.com/aguinaldosilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário