terça-feira, 30 de março de 2010

Elizabeth Jhin não teme comparações com “A Viagem”


A Globo estreia “Escrito nas Estrelas”, de Elizabeth Jhin, no dia 12, novela substituta de “Cama de Gato”. A história tem como proposta questionar os limites entre os planos físico e espiritual, debatendo os avanços da ciência genética em seus aspectos médicos e éticos.

Abordagem espiritual em novelas funciona, mas sempre remete a “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, em versões na Tupi e Globo. Impossível escapar das comparações, mas Elizabeth Jhin não se mostra preocupada com o assunto:

”Admiro muito a Ivani Ribeiro, que era uma grande escritora, e costumava acompanhar suas novelas. Em ‘Escrito nas Estrelas’, apesar de abordar a espiritualidade, pretendo debater outros temas que despertam meu interesse, como os avanços da ciência genética.”

A autora esclarece que embora o pano de fundo seja parecido, a abordagem será totalmente diferenciada.

Só como informação, há algum tempo, Solange Castro Neves, fiel colaboradora da Ivani, entregou na Globo, uma sinopse com a continuação de “A Viagem”, sob o título de “O Retorno”. Não teve resposta.

Fonte: Flávio Ricco

2 comentários:

  1. Tenho uma idéia para uma novela (parte já escrita) que acho que vai lhe interessar .(não quero dinheiro ,nem fama. só me interessa passar a mensagem implícita na novela , que não é política,nem de cunho religioso.) O tema , deste ponto de vista nunca foi apresentado , e as regiões do Brasil onde se passam as tramas tambem serão inéditas em se tratando de novela.Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma idéia para uma novela (parte já escrita) que acho que vai lhe interessar .(não quero dinheiro ,nem fama. só me interessa passar a mensagem implícita na novela , que não é política,nem de cunho religioso.) O tema , deste ponto de vista nunca foi apresentado , e as regiões do Brasil onde se passam as tramas tambem serão inéditas em se tratando de novela.Grato pela atenção. Contato pelo tel 41 8891 1001 .Guaratuba Paraná.ou antoniolouzano@hotmail.com

    ResponderExcluir