segunda-feira, 26 de abril de 2010

Elenco de "Ribeirão do Tempo" grava no Rio Macaé


O elenco de Ribeirão do tempo, próxima novela da Record, gravou na semana passada cenas do primeiro capítulo em Casemiro de Abreu, município a 130 km do Rio de Janeiro. As gravações na cidade chegaram a ser adiadas duas vezes por conta das fortes chuvas que atingiram o estado. Uma das sequências mais trabalhosas foi feita no Rio Macaé com a participação de Ângelo Paes Leme, que interpreta o aventureiro Tito, dono da Radical Livre, empresa que oferece esportes radicais.

Com direção de Edgard Miranda, a cena mostra Tito fazendo rafting com turistas nas corredeiras – na trama, o rio vai se chamar Ribeirão do Tempo, que dá nome à fictícia cidade onde se passa a história de Marcílio Moraes. Durante o passeio, o grupo vê um homem se afogando e sendo levado pela correnteza. É Querêncio, vivido por Taumaturgo Ferreira, um famoso cachaceiro da cidade que, mesmo embriagado, resolve atravessar para a outra margem. O bêbado é salvo por Tito.

O detalhe é que Ângelo Paes Leme fez questão de sentir a adrenalina e dispensou o uso de dublê. Já Taumaturgo Ferreira foi substituído pelo profissional Eduardo Barão.

– Curto esportes radicais. Acho bacana. O que eu mais gosto é o paraquedismo. É o que faz a minha cabeça. Mas tenho dublês para todos – conta Ângelo, que fez workshops de rafting, paraquedismo e wakeboard para a novela.

Como acontece em toda novela, a mesma cena foi repetida várias vezes. E Ângelo ajudou a carregar os botes para o ponto de partida, num percurso que levava cerca de 50 minutos.

– Essa gravação é importante para apresentar a cidade, o rio, que também é um dos personagens da novela, e o meu personagem. Sempre com humor, suspense, amor e aventura, marcas das novelas do Marcílio Moraes. Acho alto astral gravar num lugar lindo como esse. É bom sair um pouco do estúdio. A novela tem uma relação forte com a natureza – diz o ator.

Para as gravações, a Record mobilizou 100 pessoas, incluindo o elenco. Foram utilizadas oito câmeras, sendo três em HD e cinco menores, instaladas sobre o bote, além de uma câmera subaquática.

Na edição, por meio de uma montagem em 3D, o rio será inserido à cidade cenográfica da novela, que foi construída em Guaratiba, no Rio. No fundo das cenas na cidade, também vai aparecer uma represa.

Fonte: JB On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário