terça-feira, 27 de abril de 2010

Turma da Mônica terá até episódios em 3D na Globo


Nesta segunda-feira (26), dia de comemoração na Rede Globo pelos 45 anos, a estrela do dia por lá foi Mauricio de Sousa, o pai da galerinha mais amada do Brasil – e, logo mais, do mundo – a Turma da Mônica. Ele foi estreitar os laços com a emissora e distribuir novidades entre os jornalistas sobre os desenhos que vão estrear no início de julho na programação de sábado, por volta das 10h30, com animações até em 3D. “Vamos fazer a diferença nas manhãs”, prometeu o cartunista.

Se olharmos para trás e contarmos quantos anos já se passaram desde o nascimento da turminha, é de se estranhar que nunca houvesse uma parceria com a TV Globo. “Para o meu gosto, esse acordo demorou um pouquinho”, comentou Mauricio. Segundo ele, as negociações demoraram mais por sua culpa. “Eu estava reestruturando a minha empresa. E sabe como é, para você casar tem que estar com tudo prontinho”, brincou.

Desenhos, filmes e vinhetas

Depois do longo noivado, enfim o casamento, ou melhor, o contrato fechado – apenas para a TV aberta – por três anos. E as novidades são muitas, desde os desenhos animados da turminha e da turma jovem, com duração de no mínimo 15 minutos, até filmes e vinhetas com os personagens. Já estão garantidos, até o momento, 450 minutos de muita traquinagem. "Só vamos procurar mais dubladores", revelou.

A Turma da Mônica estará na telinha de sábado feita em parte com computação gráfica e até em 3D – com óculos e sem óculos. O desenho do Penadinho – exibido aos jornalistas na ocasião – será em 3D tradicional (em profundidade) e vai passar uma vez por mês. O belo visual deve conquistar o público jovem – e até os adultos, por que não? Já os desenhos do Astronauta poderão ser vistos em casa com óculos especiais. “Antes de exibi-los, vamos fechar alguma parceria para lançar revistas da Turma da Mônica com os óculos”, prometeu.

Outros personagens também devem ganhar histórias, como Chico Bento e Franjinha. “Recebemos pedidos de desenhos de diferentes personagens. Na Índia, por exemplo, pediram para fazer um filme do Jotalhão. E vamos fazer”, contou.  Parcerias já foram fechadas também com Argentina e Itália.

Primeiro longa-metragem

As ambições de Mauricio de Sousa vão além dos desenhos matinais do final de semana. Segundo ele, dentro de dois anos deve sair o filme do Horácio todo feito em computação gráfica e falado em... inglês (!).

“As histórias são universais e o projeto faz parte da internacionalização do desenho. Ele será todo pensando em inglês e depois dublado para o português”, revelou o “pai” da Mônica.

Para escrever as histórias, Mauricio fechou parceria com dois roteiristas norte-americanos, indicados por Carlos Saldanha, diretor da consagrada série de filmes A Era do Gelo, que é a animação de maior bilheteria de todos os tempos.

Fonte: Vírgula.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário