segunda-feira, 24 de maio de 2010

Globo compra direitos do Campeonato do Nordeste


A Rede Globo adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato do Nordeste, que volta a ser disputado no segundo semestre deste ano. A reunião com os clubes foi realizada na última quinta (20), na sede da Federação Baiana de Futebol. Na ocasião, a Liga do Nordeste, que representa os clubes participantes, aceitou, por unanimidade, a proposta feita pela Rede Globo para a aquisição do torneio para os próximos três anos.

Em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco, o presidente da entidade, Eduardo Rocha, confirmou o acordo. “Fechamos com a Rede Globo, já por três anos. Ainda não temos um canal de televisão fechada, mas a Esporte Interativo vai transmitir, no mínimo, três jogos distintos por rodada”. Rocha preferiu não divulgar os valores do contrato com a emissora, entretanto, garantiu que foram cifras razoáveis. “Não foi o ideal, mas foi o possível”, conta.

O acordo frustrou a tentativa da filial da Record em Salvador, a TV Itapoan, de adquirir o torneio. Foi a segunda derrota da emissora em um curto intervalo de tempo. Além de ficar sem o Campeonato do Nordeste, a emissora perdeu os direitos do Campeonato Baiano para sua concorrente, a TV Bahia (Globo).

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário