quinta-feira, 24 de junho de 2010

"Cala Boca" Tadeu Schmidt ultrapassa Galvão Bueno


O texto criticando o técnico da Seleção brasileira Dunga, lido por Tadeu Schmidt no "Fantástico" do último domingo (20), rendeu repercussão no Twitter ao jornalista da Globo.

Nesta segunda (21), o assunto mais comentado em todo o mundo na rede de microblogs foi "CALA BOCA TADEU SCHMIDT", superando o antecessor "CALA BOCA GALVAO", que se manteve na liderança por vários dias no Twitter.

Mais uma vez, a frase gerou dúvida de 'twitteiros' internacionais. "Agora, quem é cala boca tadeu schmidt? É um novo projeto para salvar animais?", perguntou um usuário norte-americano, lembrando a brincadeira do "CALA BOCA GALVAO", quando usuários brasileiros explicaram que "GALVAO" é um pássaro muito raro no Brasil, enquanto "CALA BOCA" quer dizer 'salve', já que os brasileiros estão muito tristes porque muitos 'GALVAOS' morrem todos os dias".

O "CALA BOCA TADEU SCHMIDT" foi muito replicado após Tadeu Schmidt comentar e defender o jornalista Alex Escobar, que se desentendeu com Dunga na coletiva de imprensa logo após o jogo entre Brasil e Costa do Marfim na Copa do Mundo.

"O técnico Dunga, no comando da seleção há quase quatro anos, não apresenta nas entrevistas comportamento compatível com a imagem de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência usa frases grosseiras e irônicas. Hoje depois de uma vitória incontestável mais uma vez foi assim", falou Schmidt no "Fantástico", em tom editorial.

Outra frase bastante 'retwittada' pelos internautas foi: "Xingou o técnico, é jornalismo; xingou os jornalistas, é crime contra a liberdade de imprensa. CALA BOCA TADEU SCHMIDT".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário