terça-feira, 22 de junho de 2010

Debates prometem dor de cabeça às emissoras


Um impasse promete tomar conta dos debates políticos neste ano no rádio e na TV. Globo, Record, MTV, Band e RedeTV! irão realizar o encontro com os candidatos à presidência no primeiro turno e pretendem levar apenas os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas – Dilma Roussef, José Serra e Marina Silva.

Porém, a tentativa das emissoras esbarra na lei eleitoral que determina que todos os candidatos participem dos debates. Segundo a Folha de S. Paulo, sete partidos – PT, PSDB, PV, PTC, PSOL, PT do B e PHS - pretendem lançar candidatos à presidência. Dois deles, o PSOL e o PT do B, revelaram que não abrirão mão da participação de seus candidatos nos debates. “Denuncio acordos espúrios para impedir que os preferidos debatam com quem pode acuá-los”, revela o pré-candidato do PSOL, Plínio Sampaio.  

Para tentar reverter a situação, as emissoras de TV prometem aos candidatos dos partidos pequenos exibir entrevistas com cada um deles em seus principais telejornais. Entre os partidos nanicos, apenas o PHS, que lançará Oscar Silva, já admitiu a possibilidade de ficar fora dos debates.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário