sexta-feira, 25 de junho de 2010

"Escrito nas Estrelas" bate "Cama de Gato"


O saldo das dez primeiras semanas de "Escrito nas Estrelas", de Elizabeth Jhin, foi positivo a Globo. Houve um crescimento de aproximadamente 6% se comparado com o mesmo período da antecessora "Cama de Gato", de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Em seus 60 capítulos iniciais, "Cama de Gato" fechou com média de 24,4 pontos. O índice semanal mais alto foi alcançado na segunda semana, com 27 pontos. O mais baixo, na quinta, sétima, nona e décima semana, com 23 pontos.

Já "Escrito nas Estrelas", nesse mesmo período, teve 25,83 pontos de média. A marca semanal mais alta foi registrada na sétima, oitava e décima semana, com 27 pontos. A menor, na primeira, segunda e quarta semana, com  25 pontos.

Entretanto, apesar do crescimento da faixa das seis, há agravantes e atenuantes nos desempenhos de "Cama de Gato" e "Escrito nas Estrelas" respectivamente. "Cama de Gato" enfrentou o horário de verão, que costuma prejudicar a audiência dos folhetins, e teve a aproximação do Natal - assim como o evento propriamente dito - como fator que contribuiu para fuga de parte do público. "Escrito nas Estrelas", por sua vez, vem contando com o impulso dos jogos da Copa do Mundo, os quais elevaram consideravelmente as médias da Globo no período da tarde.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário