segunda-feira, 28 de junho de 2010

'Na forma da lei' terá caso homossexual


Ainda pouco conhecido do público, Samuel de Assis está preparado para a polêmica. O ator sergipano, de 28 anos, interpreta o jornalista homossexual Ademir na série Na forma da lei, da Globo. A partir do quinto episódio, o personagem vai se envolver com o delegado Sávio (Thiago Reis). Mas o relacionamento vai ser meio escondido pelo policial.

– O assunto vai ser abordado de maneira muito sutil e leve, como a coisa mais natural do mundo, como de fato é. Ademir é assumido, bem-resolvido com sua sexualidade, mas a relação com o delegado não vai ser uma coisa escancarada – adianta.

Suspense sobre beijo

Ademir e Sávio se conhecerão durante a investigação de um caso. Samuel de Assis diz que o jornalista vai ficar confuso por não saber que tipo de relação está vivendo com o delegado, que não assume ser gay.

Se vai rolar cena de beijo? O ator compreende a curiosidade do público em torno da questão – até porque algumas novelas já frustraram essa expectativa –, mas prefere fazer suspense:

– Só vendo a série para saber. Não posso falar.

Ademir integra o grupo de amigos – formado pela promotora Ana Beatriz (Ana Paula Arósio), o juiz Célio (Leonardo Machado), o advogado Edgar (Henri Castelli) e a delegada Gabriela (Luana Piovani) – que luta para colocar o assassino Maurício (Márcio Garcia) atrás das grades.

– Acho lindíssima essa união, porque eles não têm sede de vingança, querem fazer justiça – diz o ator. – Por estarmos em ano de eleição e vivermos uma era política confusa, é importante ver um grupo de jovens que querem mudar o país, combatendo o crime e a corrupção.

Morando no Rio há dois anos, após oito em São Paulo, Samuel ganhou o papel depois de passar em testes. Na TV, fez participações na novela Ciranda de pedra e na estreia da segunda temporada de Força-tarefa, em que viveu um bandido. Gravou também o episódio inédito de Por toda minha vida sobre Cartola, encarnando Paulinho da Viola.

Com o fim das gravações da série, Samuel passa a se dedicar a um projeto com o grupo circense As Aeromoças, que realiza acrobacias aéreas.

– Elas são minhas amigas e me convidaram para dirigi-las num espetáculo mais teatral – conta ele, que também vai começar a divulgar o filme 5X Favela, em que interpreta um policial.

O ator prefere não criar expectativas sobre próximos trabalhos na Globo:

– Claro que a gente quer um contratinho assinado para ter um dinheirinho para gastar com o que quer. Mas não fico pensando nisso. Nos três últimos meses tentei ficar focado apenas na série.

Fonte: JB On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário