terça-feira, 29 de junho de 2010

Silvio de Abreu fala sobre polêmica de Gerson


Gerson, personagem de Marcello Antony em Passione, não é pedófilo, nem gay, nem estéril. Quem garante é o autor da novela, Silvio de Abreu, que já deu diversas pistas falsas (ou não) sobre o mistério que envolve o rapaz. O fato é que o estranho comportamento de Gerson tem provocado inúmeras especulações.

– É lógico que os comentários mostram que a novela está cumprindo a sua função, que é a de entreter e de fazer o público participar, mas as pessoas afirmarem ter descoberto o segredo de Gerson como se tivessem tido acesso a ele não acho honesto com o Antony, que está fazendo um trabalho magnífico, com o autor e, principalmente, com o público, que é levado a acreditar em algo que não existe – diz.

Mas o que Gerson tanto vê no computador? Silvio de Abreu não entrega o segredo, claro, nem adianta quando pretende revelá-lo, mas avisa que o púbico deve ficar atento a tudo, porque a trama é como um jogo de quebra-cabeças.

No capítulo da próxima segunda-feira, Gerson vai sofrer um acidente durante uma corrida de Stock Car que marca sua volta às pistas. Tudo acontece depois de uma discussão do piloto com Diana (Carolina Dieckmann), que pedirá o divórcio.

Outro personagem que vem chamando a atenção do público é a mau-caráter Valentina, vivida por Dayse Lucidi. A personagem tem uma pensão clandestina e explora de todas as formas, inclusive sexual, a neta, Kelly (Carol Macedo), assim como fez com Clara (Mariana Ximenes), a irmã mais velha. A situação tem revoltado os telespectadores da novela.

– Ainda bem que o público se mostra indignado. Me preocuparia, e muito, se eles não se sentissem incomodados com a situação.

O autor afirma que o objetivo de abordar um tema como esse “é trazer à tona fatos de uma realidade que gostaríamos que fosse diferente”:

– Tramas que envolvem violência doméstica, uso de drogas, como fiz nas novelas A próxima vítima e Torre de babel, desrespeito à terceira idade e, no caso de Passione, aliciamento de menores são uma oportunidade para a sociedade refletir a respeito. Não é um incentivo a tais práticas. Ao contrário, servem como um alerta para problemas que, infelizmente, fazem parte do nosso dia a dia. Agora, qual será o desenrolar dessa trama, o público terá que esperar para ver.

Ainda esta semana, Clara convencerá Totó (Tony Ramos) que o ama. Em breve, os dois vão se casar. Segundo o autor, o plano da vilã inclui uma vingança contra Fred (Reynaldo Gianecchini), que a passou para trás.

– Depois que se casar, ela também começará a influir negativamente na vida de cada membro da família italiana.

Fonte: JB On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário