quarta-feira, 30 de junho de 2010

TV pode acabar com dúvidas no futebol


Durante o jogo de segunda-feira, via Galvão Bueno e os seus pares, a Globo veio com uma série de estatísticas sem sentido que nada tinham a ver com o jogo em si.

O que muda na história ou na vida de algum telespectador saber que o Robinho se igualou ao Pelé, em números de gols, mas nas partidas contra o Chile? Coisa nenhuma. Essa e outras do tipo. Uma bobagem.

Tempo em televisão custa caro. Deve ser sempre bem utilizado e, de preferência, com informações que acrescentem alguma coisa ao que é transmitido.

Aliás, ainda sobre esse campo de jogo, não é possível admitir que a Fifa resista em não permitir o uso de uma tecnologia mais moderna para elucidar os lances duvidosos de cada partida. Será uma estupidez se isto não for adotado.

Se a televisão, hoje com meios bem avançados de transmissão, pode ajudar, por que não recorrer a ela? Todas as injustiças seriam corrigidas. Basta verificar os erros cometidos contra a Irlanda nas eliminatórias e agora com Inglaterra, México e Portugal, em pleno mundial.

Ontem, depois de tudo o que se viu, o presidente Joseph Blatter prometeu reabrir a questão. É o que se espera. Só pedir desculpas e proibir replay nos estádios não vai resolver.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário