sábado, 24 de julho de 2010

Você já ouviu falar em dália?


Dália, flor respeitada, também é um pedaço de papel ou cartolina que socorre homens e mulheres da TV no momento de dizer ou lembrar alguma coisa. Há quem não conheça a sua história, e aos que conhecem sempre é interessante recordar: por que dália?

Na Tupi – Rio de antigamente, teatro ao vivo, reconhecendo a sua dificuldade de decorar, o ator Fregolente pendurou o texto com as suas falas num vaso de dálias. O contrarregra, desavisado, como as folhas de papel não faziam parte da cena, tirou tudo dali, inclusive o vaso, deixando no ar um Fregolente completamente desesperado. E gritando com todos: “cadê as minhas dálias?”

Pegou. E elas, as dálias, ainda estão por aí. Mesmo na era dos pontos eletrônicos, não foram totalmente aposentadas. Tudo isso para dizer que Carlos Alberto de Nóbrega fez uma cirurgia nos olhos na semana passada. Teimoso, não aceitou transferir a gravação da “Praça” na última terça-feira.

Com toda a iluminação em cima, ele e a dália ficaram o tempo todo na base do “cadê você?”, mal enxergando o que estava escrito. Ainda assim, com muito sacrifício, levou o seu trabalho até o fim.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário