quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fox e Globo fecham parceria nos EUA


A telenovela é um formato de produção dramatúrgica ainda pouco explorada na telinha americana. Entretanto, os folhetins poderão ganhar espaço nos próximos meses na Fox. De acordo com a coluna Outro Canal, a Globo enviou, recentemente, quatro textos de novelas para a emissora americana, que escolherá um desses para transformar o projeto em sua primeira telenovela.

Nos Estados Unidos, os seriados e as chamadas “soap operas”, espécie de trama que possui um arco dramático mais longo e sem final previsto, são os formatos mais usados pelas emissoras.

O pioneirismo da Fox em produzir tramas no formato das novelas brasileiras ainda esbarra na legislação do país, que proíbe que um determinado diretor grave em mais de um dia por semana. Entretanto, a rede americana já negocia com os sindicatos mudanças nas leis trabalhistas, para se adequar ao formato brasileiro.

A parceria entre a Globo e o canal Fox reforça ainda mais a nova postura da rede carioca em coproduzir alguns de seus sucessos no exterior, ao invés de apenas vender sua trama fechada e dublada. A Fox pretende produzir uma novela baseada em um texto antigo da Globo e que já foi exibido há pelo menos cinco anos no Brasil.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário