terça-feira, 24 de agosto de 2010

Geovanna Tominaga mais desembaraçada


Com voz suave e jeito delicado, Geovanna Tominaga se considera tímida. Tanto que a apresentadora do "Video Show", da Globo, foi alvo de muitas brincadeiras por conta disso. Desde a época em que trabalhava como assistente de palco no "Clube da Criança", da extinta Manchete, ela era vista como a mais quietinha. "Às vezes, o pessoal da equipe, de propósito, pedia para eu levar algum recado. Quando eu ia falar, todos batiam palma e não me deixavam dizer nada", recorda, aos risos. Mesmo assim, Geovanna escolheu ser apresentadora de TV. E, na profissão, ela garante não ter a menor vergonha de falar diante das câmaras. Ainda mais porque tem certeza de que é a isso que pretende se dedicar cada vez mais. "Hoje, meu foco é a apresentação. Acho que me encontrei", constata Geovanna, que comandou a "TV Globinho" por quase sete anos.

É com o mesmo jeito tranquilo que Geovanna lida com os imprevistos que fazem parte de sua rotina de trabalho. Um dos mais comentados foi quando, durante um link ao vivo, Susana Vieira tirou o microfone das mãos da apresentadora e disse que não tinha paciência para quem estava começando. O episódio, no entanto, foi encarado com naturalidade por Geovanna, que garante não ter ficado chateada. "Minha maior preocupação era fazer a entrevista e entregar a tempo para o programa continuar", conta. "Não fiquei triste. Ela tinha o espaço para fazer o que quisesse, e ela fez", justifica. Outra situação inesperada aconteceu em uma entrevista com o diretor Marcos Schechtman. Durante o bate-papo, um vaso cheio de água caiu nas costas dele e da apresentadora. "Eu fingi que nada tinha acontecido e ele também", lembra.

Nome – Geovanna de Oliveira Tominaga.
Nascimento – 12 de abril de 1980, em São José dos Campos, São Paulo.
Na TV – Programas de entrevista.
Ao que não assiste na TV – "Esporte, política".
Nas horas livres – "Ir ao cinema, bater papo com as amigas".
No cinema – "Sou muito eclética. Gosto de ver desde filme 'cult' até filme romântico ou desenho".
Música – "Gosto de ouvir jazz".
Livro – "Estou lendo 'Mulheres que Correm com os Lobos', de Clarissa Pinkola Estes. Todas as mulheres deveriam ler".
Prato predileto – Massa.
Pior presente – "Fui comprar um presente de Natal para um primo que tinha seis, sete anos. Era dia 24, estava tudo fechado. Entrei em uma loja de surfe e comprei um sapato de camurça com solado de borracha. No dia, meu primo era o mais animado. Na hora em que ele abriu o presente, olhou o sapato, olhou para a mãe e começou a chorar".
O melhor do guarda-roupa – Vestido.
Perfume – "No dia a dia, uso o Victoria's Secret de baunilha e, para a noite, o 212 Sexy Carolina Herrera".
Homem bonito – Johnny Depp.
Mulher bonita – Maria Fernanda Cândido.
Cantor – Frank Sinatra.
Cantora – Rita Lee.
Ator – O americano Edward Norton.
Atriz – Penélope Cruz.
Animal de Estimação – "A Amora, uma cadela shitsu".
Escritor – "Estou lendo muito Clarice Lispector".
Arma de sedução – "O olhar".
Programa de índio – "Acampar na chuva".
Sinônimo de elegância – Lília Cabral.
Melhor notícia – "Um dia saber que estou grávida".
Inveja – "De quem tem tempo e dorme até a hora que quiser".
Ira – Fila em zigue-zague.
Gula – Brigadeiro.
Cobiça – "Uma casa com o pé na areia".
Luxúria – "Meu namorado".
Preguiça – "Pessoa esnobe".
Vaidade – "Acho que deveria ser mais vaidosa".
Mania – "De ficar me estalando".
Filosofia de vida – "Acreditar no bem".

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário