terça-feira, 31 de agosto de 2010

Globo pretende investir em remakes


O sucesso de ‘Ti Ti Ti” na faixa das sete levou os diretores da Globo a planejarem o desenvolvimento de novos remakes na emissora. Para isso, de acordo com o jornal Extra, os principais novelistas da casa indicaram folhetins para serem reproduzidos pelo canal.

É o caso de Manoel Carlos, que demonstrou interesse em reescrever “A Sucessora”, trama de 1978, protagonizada por Susana Vieira. Já Gilberto Braga selecionou dois textos: o sucesso “Dancin Days” (1978) e “Brilhante” (1981), que na época em que foi exibida não foi muito bem compreendida pelo público.

Dois remakes já receberam sinal verde da Globo para saírem do papel. São os casos de “Meu Pedacinho de Chão” (1971), de Benedito Ruy Barbosa, prevista para ir ao ar em 2011, e de “Guerra dos Sexos” (1983), de Silvio de Abreu, que está confirmada para ocupar a faixa das 19h em 2012.

Além dessas, duas outras novelas de Cassiano Gabus Mendes poderão ganhar remake na emissora: “Brega & Chique” (1987), a predileta pelos diretores do canal, e “Locomotivas” (1977).

A Globo tem tradição em produzir remakes de novelas, entretanto, com o sucesso de “Ti Ti Ti”, a rede deverá intensificar a produção de novas versões de tramas antigas. “Mulheres de Areia”, “A Viagem”, “Anjo Mau”, “Irmãos Coragem”, “Cabocla”, “Sinhá Moça” e “Paraíso” são alguns exemplos de novelas que ganharam um novo texto na emissora carioca.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário