quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aracy Balabanian toma café com Ana Maria Braga

  
        
Ana Maria teve o prazer de receber para o café da manhã, nesta quinta-feira, a talentosa atriz Aracy Balabanian, que interpreta a Gemma na novela Passione. Ela contou que suas personagens são uma grande paixão em sua vida. “A dona Armênia, por exemplo, é uma paixão especial”, contou.

Ana perguntou como é decorar textos em italiano. “Começamos com aulas de italiano para aprender o idioma e ‘abrasileirar’ o italiano que estávamos aprendendo. Isso nos ajudou muito”, contou.

Sobre a personagem, Aracy defendeu o comportamento de Gemma e falou que já conheceu muitas mulheres parecidas com ela. “Na verdade fui criada em São Paulo, então já conheci várias donas ‘Gemmas’ ao longo da vida. Mas a minha Gemma brotou quando eu andei na Toscana. Ela tem um peso que fui adquirindo com o tempo e tem um amor familiar incomensurável pelo filho que criou. Tudo o que vem do Totó é muito amado porque existe um amor incondicional. E ela implica com aquilo que mãe entende que não é bom”, defendeu.

Aracy se surpreendeu ao ver uma homenagem da amiga, a diretora de núcleo Denise Saraceni. “Aracy é uma profissional extraordinária e que conheci no teatro há muito tempo. Ela me ensinou muita coisa da arte de representar e, desde lá, a gente nunca mais se separou. É com muita alegria que a vejo na novela das oito e trazendo o que tem de melhor: generosidade e talento”, elogiou a diretora.

E falando em elogios, a atriz não os poupou aos colegas de trabalho Tony Ramos e Fernanda Montenegro. “Ele é uma pessoa deslumbrante, querido, generoso, talentosos e consegue trabalhar sempre com muito sorriso, muita alegria. E poder dividir um espaço de trabalho com a Fernanda Montenegro é algo maravilhoso. Nunca contracenamos, mas é uma honra poder estar perto dela”, derreteu-se.

Aracy também reviu momentos marcantes da carreira, entre eles quando atuou no cômico “Sai de Baixo”. “Eu poderia ficar a minha vida inteira fazendo o ‘Sai de Baixo’. Era uma equipe maravilhosa e a gente adorava fazer aquilo”, contou a atriz.

Ao final da conversa, ela comentou como superou o difícil momento em que teve seus pertences queimados em um incêndio que destruiu o seu apartamento, em 1994. “Com o incêndio pensei o que Deus estava querendo e vi o quanto era amada. Meus amigos me levantaram, me deram tudo. A saudosa atriz Nair Belo me disse que, quando perdeu o filho em um acidente, perguntou ao Chico Xavier por que isso havia acontecido com ela. E ele respondeu: ‘por que não com você?’ Isso virou uma lição na minha vida. Hoje quero continuar com o que faço”, disse.

Fonte: Mais Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário