segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Diretor confirma produção de "Top Gun 2"


Há pouco mais de uma semana saiu a notícia de que a Paramount preparava a continuação de “Top Gun”, clássico de ação dos anos 80 que transformou Tom Cruise em astro de Hollywood. E a confirmação chegou. O diretor Tony Scott, que comandou o longa original, disse que concordou em dirigir a sequência.

Ele mesmo contou isso na coletiva de imprensa de seu novo filme, “Unstoppable”, neste sábado, em Los Angeles. Os jornalistas perguntaram se ele concordou mesmo em fazer e o diretor disse apenas “sim” e falou: “Não quero fazer um remake e sim uma reinvenção”. E não deu mais detalhes, mas isso já é mais do que suficiente para saber que a continuação vai mesmo acontecer. A produção será novamente do megaprodutor Jerry Bruckheimer, também responsável por “Top Gun” e outros longas "fraquinhos" como “Transformers”, “Piratas do Caribe”, entre outros.

O que falta ver agora é como será a participação de Tom Cruise. No longa de 1986 ele foi o protagonista Maverick, audaz piloto de aviões da força aérea americana. Cruise teria concordado em participar da nova versão desde que fosse num papel menor. Acontece que, segundo a Entertainment Weekly, o roteiro que Christopher McQuarrie (de “Os Suspeitos”) vai escrever deve colocar Maverick novamente como protagonista.

O resultado disso tudo é que ainda temos que esperar um pouco para saber mais sobre a participação de Tom Cruise. Mas se você é fã de “Top Gun” já pode comemorar porque a parte dois será feita mesmo.

O filme original mostra Maverick, um jovem que quer se tornar piloto das forças aéreas e que treina arduamente para isso. Há uma grande competição interna entre vários pilotos e o personagem de Cruise acaba se envolvendo em vários problemas e até namora Charlie (Kelly McGillis), sua superior. O elenco tem ainda Meg Ryan, Tim Robbins e Val Kilmer. O longa tem muita ação com caças, humor e romance, tudo embalado pelo megahit “Take my Breath Away”, da banda Berlin.

Fonte: UOL Capacitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário