segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A Lurdinha de "Passione" abre o bico


Para Simone Gutierrez não era uma missão fácil fazer uma personagem que não falava. "Sou uma pessoa muito expressiva e na televisão tudo precisa ser um pouco menor. O meu maior medo era de ficar 'over' na TV", conta, aos risos, a atriz que interpreta a engraçada Lurdinha de "Passione". "Ela é baseada em outro personagem, a Luzineide 'Chaveirinho'. Vi pouco, mas lembro que ela era namorada do Jamanta", completa, referindo-se à novela "Torre de Babel", também de Silvio de Abreu.

Aliás, Lurdinha não é só aquela moça que é sempre interrompida por outros personagens da trama. Ela, além de falar --e agora parece recuperar todo o tempo de silêncio--, até já mostrou que entende de dança. Foi assim na cena em que Lurdinha ensinou Mimi (Marcelo Médici), a dar os primeiros passos no salão. "Sempre danço. Quem dança, nunca para. Sempre que posso faço aula de jazz. Balé nem tanto porque exige um pouco mais", revela a atriz, que faz dança desde os três anos e se formou em balé clássico, aos 21.

A participação no musical "Hairspray" foi decisiva para seus trabalhos na TV. "Engraçado que todos os diretores que me chamaram para fazer as primeiras participações em TV, foram assistir a peça e me convidaram para papéis de mães", diverte-se Simone, que viveu a Maria João da novela "Malhação" e a Amélia do humorístico "Zorra Total", ambas produções da Globo. "Foi diferente porque para eles eu sou bem versátil", conta a atriz de 33 anos.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário