sexta-feira, 29 de outubro de 2010

"O Conciliador" é acusado de confundir o público


O quadro “O Conciliador”, comandado por Max Gehringer no “Fantástico”, tem sido alvo de críticas. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, algumas entidades afirmam que a atração, que procura resolver pequenos problemas jurídicos antes que eles passem a tramitar na justiça, não tem sido fiel à realidade.

Uma das entidades que contesta o quadro é o Instituto de Medição e Arbitragem do Brasil (IMAB), que também atua em casos de conciliação. Para o presidente do órgão, Adolfo Braga, o programa confunde o telespectador, pois passa a ideia de que apenas um único encontro entre os envolvidos resolve a situação, além de ferir o princípio da imparcialidade. “A intenção é boa, mas parece que tudo se resolve rápido. Na realidade são muitas reuniões até sair um acordo. O pior é o conciliador visitar as partes envolvidas. Isso não existe. Esses encontros podem contaminar o posicionamento da pessoa”, questiona.

Procurada, a Globo afirmou que não recebeu nenhuma reclamação formal do IMAB e que “O Conciliador” conta com a aprovação do Tribunal de Justiça de São Paulo e do Conselho Nacional de Justiça.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário