sábado, 27 de novembro de 2010

"Casseta & Planeta Urgente!" chega ao fim


 O programa "Casseta & Planeta Urgente!" vai deixar a grade da Globo a partir de dezembro, quando termina a atual temporada. É o fim do programa, exibido há 18 anos na emissora. A decisão foi tomada pelo grupo de humoristas, que pediu à direção da Globo para desenvolver um novo projeto. A informação foi confirmada pelo diretor José Lavigne.

"Você não pode trocar os quatro pneus do carro em movimento. Tem que parar e trocar cada um de uma vez. Já são quase 20 anos de programa", explicou José Lavigne, que dirige o programa desde 1992 e participou da concepção do programa desde o início.

O “Casseta & Planeta, Urgente!” surgiu de “Doris para Maiores" (1991), primeiro programa com participação regular da turma de humoristas à  frente das câmeras. O grupo é atualmente formado por Claudio Manoel, Hubert, Hélio de La Peña, Marcelo Madureira, Beto Silva, Reinaldo e Maria Paula. Em 2006, o comediante Bussunda morreu durante a cobertura da Copa do Mundo, na Alemanha.

O empresário do Casseta & Planeta, Manfredo Barreto, falou sobre o fim do programa do grupo na Globo.

"Foi uma decisão em conjunto, mas até eles precisam de um tempo para digerir a ideia", explicou o empresário.

"Sabe o que são 20 anos no ar, com um mês de férias aqui, outro ali? Eles estão precisando desse tempo para descansar, repensar o que querem fazer na TV. Será uma espécie de período sabático", disse.

Oficialmente, a Globo informou que "o grupo sentiu necessidade de pensar em um novo formato e pediu para esticar o período de férias e trabalhar nisso, pois o compromisso semanal no ar compromete essa tarefa".

Livres das gravações, os humoristas devem trabalhar em seus projetos individuais, mas nada ligado à TV, garante o empresário.

"O Hubert e Marcelo [Madureira] vão filmar em fevereiro o filme do Agamenon, mas isso já estava previsto", disse Manfredo.

Com informações do Yahoo e Folha

3 comentários:

  1. Graças à Deus! Já vai tarde! O casseta parou no tempo o programa se tornou um lixo! O outro programa que a globo poderia tirar do ar é o zorra total! Aquilo é uma porcaria! A Band já inovou importando da argentina os formatos de humor inteligente, como o CQC e o programa A Liga, e o programa de entrevistas o formigueiro. E a Globo continua bancando programas totalmente superadas como a turma do didi, zorra total e o casseta.

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem programas do "Casseta" que você fica meia hora em frente à TV e não consegue dar uma risada. Parece aquelas comédias americanas em que todos estão às gargalhadas e você se perguntando: eles estão rindo do quê?

    Já o "Zorra" tem um estilo muito repetitivo. As piadas são sempre as mesmas. Talvez o programa ficaria melhor se tivesse um grande elenco, para que cada quadro fosse repetido 1 ou 2 vezes no mês.

    O humor do Didi é o tipo de coisa para a criançada, que está vendo aquilo pela primeira vez e acha graça daquelas traquinagens. Já para um adulto que está há 25 anos vendo ele derrubar o balde de água na cabeça do outro, não tem a menor graça...

    Já o humor do "CQC", "Pânico" e "Legendários" é um pouco agressivo no meu modo de ver e muitas das esquetes deles não têm a menor graça.

    Enfim, é preciso encontrar um meio termo: inovar sem apelar.

    ResponderExcluir
  3. Se alguem acha que: CQC, Pânico e outros são
    programas de Humor, por favor reveja seus conceitos.
    Fiz figuração no Casseta, foi divertido.
    Valeu Cassetas

    ResponderExcluir