sábado, 20 de novembro de 2010

"Conexão Repórter" vence "Prêmio Esso"


O Jornalismo do SBT venceu o "Prêmio Esso". Com a reportagem "Sexo, Intrigas e Poder na Igreja Católica", que denunciou casos de pedofilia na igreja de Arapiraca, em Alagoas, o programa "Conexão Repórter", apresentado por Roberto Cabrini, ganhou o prêmio na categoria Telejornalismo, entregue nesta quinta-feira (18), no Hotel Copacaba Palace, no Rio de Janeiro.

A denúncia envolveu dois padres e dois monsenhores da cidade. Em um vídeo, mostrado com exclusividade pelo programa, um padre aparece mantendo relações sexuais com um coroinha.

A matéria repercutiu no mundo inteiro, incluindo nos jornais New York Times, Le Monde da França e El Pais da Espanha. A reportagem fez com que o Vaticano, pela primeira vez na história, reconhecesse casos de Pedofilia na igreja Católica no Brasil.

A CPI que investiga crimes de pedofilia no País também investigou o caso e prendeu o monsenhor acusado de abusos durante uma audiência. A equipe do programa é formada por Roberto Cabrini, Luciana Del Claro, José Dacauaziliquá, Bruna Estivalet, Márcio Ronald e Lula Andrade.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário