sábado, 27 de novembro de 2010

Leandra Leal defende diálogo aberto sobre drogas


Atualmente no ar em “Passione” como a boa moça Agostina, Leandra Leal mostrou seu lado “mulherão” em ensaio para Marie Claire. As fotos feitas por Jacques Dequeker revelam uma Leandra sedutora e segura de si. Na entrevista exclusiva dada à revista, a atriz de 28 anos reforça essa imagem de mulher de personalidade forte ao falar, sem reservas, de assunto polêmicos – como política e descriminalização das drogas – e de acontecimentos de sua vida pessoal, como a morte do pai e a relação com seu corpo.

POLÍTICA E ELEIÇÃO
“As pessoas ficam falando que eu sou politizada. Não sou politizada, eu realmente acho que a gente tem o direito e a obrigação de se expressar”, disse Leandra ao comentar uma das questões sobre as quais mais gosta de conversar – política. Em tempos de eleição acirrada para a Presidência da República, a atriz não vê problemas em expressar seu voto: “Eu declaro, sim, sempre. Votei no primeiro turno na Marina e no segundo, vou votar na Dilma”.

DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS
Antenada com questões sociais do Rio de Janeiro, cidade em que nasceu, mas para a qual voltou a morar só recentemente, ela também tem opinião forte sobre a descriminalização das drogas. “A gente tem que discutir o problema em outro nível. Tem que sair da esfera policial. Enquanto não se discutir isso, vai ser difícil mudar de verdade a situação dos morros e do Rio como um todo”.

RELAÇÃO COM A FAMÍLIA
“A morte do meu pai me ensinou cedo o que é ser só. Aprendi que só temos a nós mesmos”, afirmou em um dos momentos mais íntimos da entrevista. O advogado Julio Brás, pai da atriz, morreu quando ela tinha 11 anos. Aos 18, ela já estava morando sozinha. Filha única, se diz bastante ligada à mãe, Ângela Leal, e assume ser péssima dona de casa: “Detesto lavar louça mais do que tudo na vida”.

CABELO QUE VIROU HIT DE “PASSIONE”
“Adoro falar sobre meu cabelo! Também sou uma menina!”, disse, empolgada com o sucesso que os cachos de Agostina, sua personagem na novela, andam fazendo. “Hoje me orgulho dos meus cachos, mas já sofri por ter cabelos encaracolados”. Entre as dicas de beleza que dá para quem possui fios mais ondulados está o uso do difusor, um secador especial para esse tipo de cabelo: “Foi a melhor descoberta da minha vida”.

Fonte: Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário