sábado, 27 de novembro de 2010

O amor entre irmãos ou primos nas novelas


O que fazer quando se descobre que o amor da sua vida é, na verdade, seu irmão? E se for primo, tem problema? Volta e meia este assunto retorna às tramas e, atualmente, os "enrolados" da vez são Sinval (Kayky Brito) e Fátima (Bianca Bin), de "Passione". Os fofos engataram em um romance sem nem terem ideia de qualquer grau de parentesco. Porém, Fátima, que até então não sabia quem era seu pai, decidiu investigar e descobriu que Gerson (Marcello Antony) era o antigo amor de sua mãe, Felícia (Larissa Maciel) e responsável por sua vinda ao mundo.

Só que, por coincidência – ou não – do destino, Gerson é irmão de Saulo (Werner Schunemman), pai de Sinval. Ou seja, se não fosse assassinado, o empresário seria, além de sogro, tio de Fátima! O romance entre os primos gerou descontentamento na família da moça, mas o casal parece disposto a superar barreiras para ficar juntos.

Embalados por este drama, relembramos outros casais que tiveram o romance abalado graças ao parentesco. Ao longo de toda a história da TV, o tema é constantemente lembrado e você confere a seguir uma lista com dez pares românticos que descobriram (ou não) que eram parentes:


Sinval e Fátima: O namoro começou como qualquer outro. Paquerinha daqui, amizade dali, um olhar mais forte, um abraço com segundas intenções... Mas Fátima (Bianca Bin) sempre deixou claro que gostava do irmão de Sinval, e não dele. Como acontece com a maioria das mulheres, quando ela viu o "amigo" com outra se deu conta que o sentimento era algo além do imaginado. Declarações feitas e namoro rolando, Fátima pediu a ajuda de Sin na busca por seu verdadeiro pai. Só que, como em toda trama que se preze, a descoberta não seria tão tranquila assim. Gerson (Marcelo Antony) é o nome do antigo namorado de Felícia, e seria o perfeito “happy end” se não fosse um pequeno detalhe: Gerson é tio de Sinval. O rapaz é filho de Saulo (Werner Schunemann), irmão do piloto. Mesmo com um certo incômodo familiar, os dois resolveram se casar, e, até agora, está tudo se encaminhando. Mas será que o clima vai ser tranquilo até o final da novela?


Agnello e Lorena: Outro casal com grau de parentesco em “Passione”. Agnello (Daniel de Oliveira) conheceu Lorena (Tammy Di Calafiori) em um cenário comum, uma livraria. Foi lá que surgiu o interesse do italiano pela filha de Saulo (Werner Schunemann). Normal, não é? Porém, Agnello é filho de Totó (Tony Ramos), um dos irmãos de Saulo. Os primos não se conheciam, pois Totó só foi saber que era um Gouvêia no início da trama, passado mais de cinquenta anos após seu nascimento. E como ficou o casal? Bem, não ficou. Além do grau de parentesco, havia mais um empecilho: O rapaz já foi amante da mãe da jovem, Stela (Maitê Proença). Já deu para perceber que eles não nasceram um para o outro...


Zeca e Nelinha: Em “Tempos Modernos” (2010), além da obsessiva namorada Nara (Priscila Fantin), o namoro entre Nelinha (Fernanda Vasconcelos) e Zeca (Thiago Rodrigues) tinha mais uma barreira para enfrentar: Ao longo da trama foi descoberto que os dois poderiam ser irmãos. Zeca era filho de Hélia (Eliane Giardini), um grande amor de Leal (Antônio Fagundes), e como fruto dessa paixão que nunca chegou a virar – de fato – um casamento, nasceu Zeca. Porém, o grande mal entendido foi desfeito na véspera do casamento do rapaz com Nara. Nelinha, mesmo criada como filha de Leal, não era do mesmo sangue que o empresário! Quebrando mais algumas confusões ao longo da trama, o casal finalmente chegou ao final junto!


Bruno e Luciana: Em “Viver a Vida” (2009), Luciana (Aline Moraes) deu uns beijos em seu próprio irmão! Sem saber, é claro. Na trama, a modelo se rendeu ao charmoso fotógrafo Bruno (Thiago Lacerda) durante uma viagem à Jordânia. Lá eles trocaram beijos para lá de quentes, mas não passou disso. Já no final da novela veio à tona que Bruno era também filho de Marcos (José Mayer), pai de Luciana. Que situação...


Harley e Lara: Parceiros de longa data, Mariana Ximenes e Cauã Reymond já protagonizaram um par romântico bem antes de “Passione” estrear. Em “A Favorita” (2008), Mariana interpretou Lara, uma menina doce que se apaixonou por Harley, vivido por Cauã. Tudo parecia bem até a suspeita de que os dois poderiam ser irmãos por parte de pai, o já falecido Marcelo (Deco Mansilha). Claro que, ao desenrolar da trama, descobriu-se que Harley realmente era filho de Marcelo, mas Lara não. Ponto a favor do casal!


Luciano e Letícia: Em “Cobras e Lagartos” (2006), Carmo Dalla Vecchia interpretou Luciano, um homem misterioso e tido como estranho pelos moradores do pequeno vilarejo onde ele apareceu. Na verdade, Luciano perdeu a memória e por muito tempo vagou, até se dar o nome de Martim e começar uma vida nova. E neste novo rumo ele conheceu Letícia (Cleo Pires), com quem manteve um tórrido relacionamento. Porém, tudo mudou quando Letícia descobriu que os dois eram irmãos e decidiu terminar o romance “incestuoso”. Ela ficou noiva de Miguel (Sergio Marone), mas seu coração sempre pertenceu a Luciano. Depois de um bom tempo separados, o reencontro dos dois fez com que toda a paixão voltasse à tona. E com a descoberta de que eram filhos de pais diferentes, o casal finalmente conseguiu ficar junto.


Matheus e Giovana: Paola Oliveira e – de novo – Cauã Reymond formaram um casal inusitado em “Belíssima” (2005). Na pele de Giovana, uma fútil aspirante à modelo, e Matheus, um jovem bonito que para descolar um dinheiro extra trabalhava como gogo-boy, os dois viviam “se pegando” pelos cantos. Os primos mantinham um affair escondido da família. No desfecho... Quem não se lembra daquela cena memorável no último capítulo, em que Bia Falcão (Fernanda Montenegro) e Matheus desfrutavam de uma viagem romântica a Paris? Giovana, pelo visto, ficou a ver navios!


Leandro e Isabel: Em “Senhora do Destino” (2004) o mais solitário dos filhos de Maria do Carmo (Suzana Vieira), Leandro (Leonardo Vieira), viu em Isabel (Carolina Dieckmann) sua chance para ser feliz. Porém, Isabel era na verdade Lindalva, a única filha de Maria do Carmo, raptada ainda bebê. Ao perceber a aproximação dos irmãos, Nazaré (Renata Sorrah), que sequestrou Lindalva e fez o papel de mãe, tentou impedir o romance do casal. E conseguiu. Quando Isabel descobriu que na verdade era Lindalva, o affair entre os dois já tinha terminado há algum tempo.


Diogo e Luciana: Em sua última participação em novelas, Rodrigo Santoro fez com que muitas mulheres quisessem ser suas primas em sua atuação em “Mulheres Apaixonadas” (2003). Diogo era casado com a ciumenta Marina (Paloma Duarte), e mesmo que disfarçasse, não conseguia esconder sua paixão encubada pela prima Luciana (Camila Pitanga), o que aumentava a raiva de Marina. Vale lembrar que Luciana ficava dividida entre a química com Diogo e o amor amadurecido por César, interpretado por José Mayer. Com as crises e cobranças no casamento, Diogo se separou de Marina e cenas e cenas depois, finalmente os primos retomaram o caso antigo e ficaram juntos de vez!


Vitório e Léo: Interpretada por Debora Falabella, Leandra abandonou o namorado Pedro (Mauricio Mattar) para viver uma paixão ao lado de Vitório (Paulinho Vilhena) em “Agora é Que São Elas” (2003). Os pais de ambos não se gostavam, mas ok, isso não foi suficiente para separar o casal. O problema veio junto com a chance dos dois serem parentes – irmãos, na verdade –. Juca, pai de Vitório, também era pai de Leo, porém, quem a criou como filha foi Joaquim (Paulo Goulart), que casou com Antônia (Vera Fischer), grávida da moça. No desenrolar da novela se descobriu que, na verdade, Vitório não era o filho do Juca, e sim de um caso extra-conjugal que sua mãe teve antes de se casar. Ah bom.... O amor sempre arruma uma saída, não é!

Fonte: Famosidades

Um comentário:

  1. o nome da Débora Falabella em Agora é que são elas é Leonarda e não Leandra!

    ResponderExcluir