quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Autores globais se confraternizam em Lisboa


Não é de hoje que Aguinaldo Silva “flana” pela ponte aérea Rio-Lisboa. O autor é figurinha fácil nos ambientes mais sofisticados da capital portuguesa, reconhecido e conhecido desde os serviçais até os donos desses estabelecimentos. Mas não é o único a se deleitar em terras lusitanas. Quem resolveu dar o ar da graça por lá nesse fim de ano foi o também novelista Walcyr Carrasco. Na noite de Natal, por acaso se encontraram no Hotel Ritz e a feliz coincidência se transformou num luxuoso jantar que varou a madrugada. E como não poderia deixar de ser, os “workaholics” da tv brasileira falaram muito de novelas.

A experiência foi tão boa e gratificante que Aguinaldo resolveu oferecer um novo jantar ao amigo, antes de seu retorno ao Brasil. Desta vez, à sós, a conversa fluiu com muito mais efervescência, já que na primeira ocasião, pessoas fora do meio se faziam presentes.

Walcyr se mostrou deslumbrado com a aproximação do colega de profissão. Em seu twitter escreveu: “Agora que me aproximei mais do Aguinaldo, descobri que ele é uma pessoa incrível, sensível, gentil... Um amigo para toda a vida!”. E ainda recomendou aos seus mais de cem mil seguidores que visitassem o portal do novo amigo.

Aguinaldo foi mais generoso e em seu portal revelou detalhes da conversa. Segundo ele, um dos assuntos foi “sobre o fato de que exercemos uma das profissões mais difíceis e desgastantes que existem no Brasil, por isso somos poucos e cada vez mais raros… E por isso somos temperamentais, irascíveis, mal humorados, cachorros da moléstia e tudo mais que nós quisermos - porque, fazendo o trabalho importante que fazemos, sim: temos esse direito!”

Com seu humor peculiar, Aguinaldo recomendou: “Vou dar um conselho a quem de direito: deem um jeito de evitar que roteiristas do primeiro time se reúnam com tanta frequência, porque, quando eles se reúnem…”

Walcyr já está no Brasil cuidando de “Morde e Assopra” (título ainda provisório) que estreia em março. Aguinaldo passará o réveillon em Paris e depois concluirá o seriado “Lara com Z” que estreia em abril, para somente então mergulhar em “Fina Estampa” que estreia em setembro.

2 comentários:

  1. ...ki bárbaruuuu....seu blog!
    ....adoruuuuuuu...ficar a par das "newsss" ...!!
    ......sucesso semp...................Re à vc viu?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Regina. Fico muito feliz com seus comentários. Você é muito bem vinda por aqui, sempre. Beijos.

    ResponderExcluir