segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Chico Anysio melhora e respira sem aparelhos


Boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano nesta segunda-feira (27) informa que Chico Anysio "apresenta melhora e passa o dia fora do suporte mecânico para respirar". Ainda segundo o hospital, ele não tem mais febre e a pneumonia do pulmão esquerdo foi curada.

O quadro clínico do humorista permanece estável, mas ainda é grave.

Na última quarta-feira (22), Chico passou por uma broncoscopia (endoscopia respiratória) e iniciou o tratamento com antibióticos para curar uma pneumonia. Desde então, o estado de saúde do humorista tem evoluído.

Na terça (21), a esposa de Chico, Malga di Paula, escreveu no Twitter que ele estaria bastante deprimido.

O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro na unidade em Botafogo, no Rio de Janeiro, quando deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia.

Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Ícone da comédia nacional, o cearense de Maranguape estreou na televisão na década de 70, onde criou uma galeria de mais de 80 personagens. Atualmente Chico fazia participações especiais no humorístico "Zorra total", da TV Globo.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário