sábado, 29 de janeiro de 2011

BBB11: Boninho ataca de Janete Clair


Depois de duas semanas no ar e com audiência em queda, o diretor Boninho está mexendo seus pauzinhos para alavancar os números do reality show global.

Mudanças de rumo são comuns no programa e já foram utilizadas várias vezes, só que desta vez o diretor resolveu pegar pesado. Boninho praticamente sacou da manga o mesmo recurso que Janete Clair usou para salvar uma novela de Emiliano Queiroz em 1967.

Naquela época, o autor se perdeu em sua trama, já que inseria cada vez mais personagens no intuito de ganhar rumo. Convocada para resolver a situação, Janete Clair não pensou duas vezes: inventou um terremoto e dizimou quase todos os personagens da história. Uma meia dúzia de personagens foi mantida e a história recomeçou vinte anos depois. A novela não foi um estrondoso sucesso, mas estancou a sangria na audiência e ainda teve algumas características marcantes:

- Depois dessa novela Janete Clair nunca mais saiu da Globo.

- Régis Cardoso se firmou na direção e anos mais tarde dirigiria o megasucesso “O Bem Amado”

- A nova fase da novela marcou a estreia de Hugo Carvana, que mais tarde se tornaria astro do cinema e da TV.

- A famosa Leila Diniz era a protagonista da trama, antes e depois do terremoto.

- A novela se chamava “Anastácia, a mulher sem destino”.

Pois bem, voltando ao BBB, é isso que Boninho quer fazer: usar o recurso do terremoto para eliminar um monte de participantes de uma vez só, inserir novas peças no elenco, para ver se de fato a “Nave Big Brother” enfim decola…

Resta saber se nessa avalanche de eliminações sairão mesmo os participantes mais INEXPRESSIVOS, que se tornaram maioria nessa edição. Talula já foi salva pelo anjo... Prova de que nem tudo saiu como esperado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário