quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Globo apresenta elenco de "Cordel Encantado"


Waddington apresentou os atores e os profissionais da equipe um a um e aproveitou a oportunidade para ressaltar características especificas da produção de arte, da cenografia, do figurino, da trilha sonora e da direção de Cordel Encantado, explicando a importância de todos conhecerem o processo de criação, produção e realização da novela. As autoras falaram sobre suas inspirações e expectativas em relação à trama. Elas também chamaram ao palco suas colaboradoras, Dayse Chaves, Luciane Reis, Manoela Dias e Thereza Falcão.

- Cordel Encantado é uma incursão ao imaginário mítico brasileiro - define Thelma.

- Desejamos criar um mundo de sonho, mas com verdade, com sentimentos e personagens muito humanos - explica Duca.


A história, que tem estreia prevista para abril, é uma fábula sobre dois universos distintos: o encantamento da realeza europeia e as lendas heróicas do sertão brasileiro. A união desses mundos é representada pelo romance de Açucena (Bianca Bin), uma cabocla brejeira criada por lavradores no nordeste do Brasil, sem saber que é a princesa de um reino europeu, e Jesuíno (Cauã Reymond), um jovem sertanejo que desconhece ser filho legítimo do cangaceiro mais famoso da região.

A história começa quando os reis aventureiros da fictícia Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes), e a bebê Aurora, viajam ao Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino, Dom Serafim. Na viagem, Cristina e sua filha são vítimas de uma emboscada arquitetada pela duquesa Úrsula de Bragança (Debora Bloch), que cobiça o lugar da rainha. Antes de morrer, Cristina salva Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que a batiza com o nome de Açucena. Desolado, o rei volta para Seráfia acreditando que sua mulher e sua filha morreram.

Em outro contexto, mas na mesma região, o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), preocupado com a segurança de seu filho, deixa o pequeno Jesuíno (Cauã Reymond) e sua mulher Benvinda (Cláudia Ohana) em uma fazenda. Após se certificar que os dois ficarão protegidos pelo anonimato de suas origens, o líder do cangaço parte e promete voltar apenas quando seu filho for um homem adulto, pronto para a vida com seu bando.


Porém, vinte anos depois, o rei Augusto descobre que sua filha pode estar viva no Brasil e Herculano decide que já está na hora de ter um sucessor para comandar seus canganceiros. Brogodó não será mais a mesma após a vinda da família real e o amor entre Açucena e Jesuíno poderá sofrer as consequências deste passado até então desconhecido pelos dois.

Cordel Encantado tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, com direção-geral de Amora Mautner e direção de Amora Mautner, Gustavo Fernandez e Natália Grimberg. Estão no elenco, entre outros, Bianca Bin, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Carmo Dalla Vecchia, Debora Bloch, Luiz Fernando Guimarães, Matheus Nachtergaele, Nathalia Dill, Cláudia Ohana, Débora Duarte, Domingos Montagner, Emanuelle Araújo, Eva Todor, Felipe Camargo, Guilherme Fontes, Heloísa Périssé, Andreia Horta, Isabelle Drumond, Jayme Matarazzo, Marcos Caruso, Zezé Polessa, Zé Celso Martinez, Luana Martau, Luiza Valdetaro, Marcello Novaes, Miguel Rômulo, Nanda Costa, Osmar Prado, Paula Burlamaqui, Reginaldo Faria, Emílio de Mello, João Miguel, Land Vieira, Genézio de Barros, Tuca Andrada, Ilva Niño, Mariana Lima, Maurício Destri, Mouhamed Harfouch e Patrícia Werneck.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário