quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Globo estuda produzir remake de "Renascer"


Um grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa nos anos 90 poderá ganhar remake na Globo. De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a emissora analisa a possibilidade de produzir uma nova versão para “Renascer”, de 1993, na faixa das 18h.

Caso o novelista tenha seu contrato renovado e o projeto seja levado adiante, a ideia é que o folhetim seja reescrito por suas filhas, Edmara e Edilene Barbosa.

“Renascer” acompanhava a vida de um homem que dizia ter tido toda a pele arrancada, sendo salvo por um pacto ao pé de um jequitibá. A trama marcou o retorno de Ruy Barbosa à Globo, após uma passagem bem sucedida pela TV Manchete, na qual escreveu “Pantanal”.

“Renascer” representou uma mudança no estilo das novelas globais, que passaram a investir mais em cenas externas, assim como em “Pantanal”. A versão de 1993 foi dirigida por Luiz Fernando Carvalho e contava no elenco com nomes como com Patrícia França, Leonardo Vieira, Antonio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Marco Ricca, Fernanda Montenegro, Eliane Giardini e Osmar Prado, na pele do marcante Tião Galinha.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário