quinta-feira, 31 de março de 2011

Preta Gil ajuizará ações contra Jair Bolsonaro


Em entrevista nesta terça-feira (29), Ricardo Brajterman, advogado de Preta Gil, confirmou que a cantora ajuizará ações nas esferas cível e criminal contra o deputado Jair Bolsonaro.

“Estou fazendo uma representação no Ministério Público visando apuração e condenação de crime de racismo e homofobia. Na esfera cível, estou ajuizando uma ação de danos morais, cujo valor é fixado pelo juiz, levando-se em conta a intensidade do dano e o caráter pedagógico punitivo, ou seja, o valor arbitrado deverá desestimular o causador do dano a repetir sua conduta”, afirmou Brajterman.

“Além disso, vou notificar a Câmara dos Deputados, tanto a Comissão de Diretos Humanos quando a de Ética para apurar uma possível falta de decoro parlamentar”, completou o advogado da cantora.

"Algo humorístico" - Filho do deputado, o vereador Carlos Bolsonaro procurou defender seu pai das críticas em sua página no serviço de microblogs Twitter. "Diante da resposta totalmente perceptível, fora do contexto da pergunta, Bolsonaro não se referiu à raças, mas sim à postura da cantora. Aliás, Preta Gil discutindo valores é algo humorístico! Nunca fomos racistas e sim contra cotas", afirmou.

Já o deputado estadual Flávio Bolsonaro, também filho de Jair, afirmou que o pai não entendeu a pergunta feita pela cantora. "Ele não tenha aquela opinião sobre negros, a resposta foi para a pergunta "se um filho seu tivesse um relacionamento gay", explicou.

Procurado, o secretário de Jair Bolsonaro afirmou que ele entraria em contato com a reportagem "para dar a sua versão dos fatos", o que não aconteceu até a finalização desta matéria.

Entenda o caso - Jair Bolsonaro respondia a uma série de perguntas no programa humorístico “CQC”, da Band, veiculado nesta segunda-feira (28) quando foi questionado pela cantora, que havia gravado previamente, sobre como ele agiria caso seu filho se apaixonasse por uma negra.

"Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu", respondeu Bolsonaro.

Apoio de famosos - Através do Twitter, famosos como Luciano Huck manifestaram seu apoio a cantora na decisão de processar o deputado. "Feliz um país que tem alguém como você como cidadã. Lamento por aqueles que votaram neste infeliz que está onde não deveria estar", escreveu o apresentador em sua página no serviço de microblogs.

Fonte: Revista Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário