sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novela ganha amor e perde revolução


Há menos de um mês no ar, a novela "Amor e Revolução", do SBT, sofrerá mudanças. Em busca de mais audiência, as cenas de tortura e violência diminuirão bastante, dando lugar a sequências amorosas e cômicas. A informação é do autor, Tiago Santiago. Para ele, embora a repercussão da trama seja grande, o público rejeita as cenas mais fortes. "A novela vai ficar mais leve, mas continuaremos abordando a ditadura." A mudança também quer fortalecer a trama, que, a partir de terça-feira, concorrerá com "Vidas em Jogo", nova novela da Record. Desde a estreia até anteontem, "Amor e Revolução" teve média de 5 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Situação crítica

O folhetim, escrito por Tiago Santiago, tem patinado no Ibope e mantém uma média de 5 pontos durante sua exibição. O horário da novela é bom, pois recebe migração de “Insensato Coração”, da Globo, e sempre com bons números do “Programa do Ratinho”.

Ontem (25), por exemplo, a novela marcou 4 pontos de média na Grande São Paulo. O curioso é que no próprio SBT, a reprise da novela “Uma Rosa Com Amor” – do mesmo autor -, “Maria Esperança” e “Pérola Negra” conseguiram um ponto a mais; todas com 5. Vale ressaltar que essas novelas são exibidas durante a tarde, que apesar da concorrência menor, o número de TVs ligadas é pequeno; menor que no horário de “Amor e Revolução”.

Mais alarmante ainda foi ver a também reprise “Amigas e Rivais” atingir 1 ponto a mais que a novela que recebe pesados investimentos. Marcou 6.

Para completar, a trama também marcou menos que a reprise de “Chapolin” e os programas “Casos de Família”, “Programa do Ratinho” e “Cantando no SBT”.

Resta saber se as medidas serão tomadas imediatamente ou vão esperar a novela esboçar alguma reação.

Cada ponto representa cerca de 58 mil domicílios em São Paulo. Os dados são consolidados e não sofrem mais alteração.

Com informações da Coluna Zapping e TV a Ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário