quarta-feira, 25 de maio de 2011

"SBT Brasil" falará a linguagem do povo, diz diretor


A partir da próxima segunda (30), Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto assumem a bancada do "SBT Brasil".

Com a tradição e credibilidade de Joseval Peixoto, há 38 na rádio Jovem Pan, onde atualmente comanda o "Jornal da Manhã", e a opinião e coragem de Rachel Sheherazade, jornalista de televisão há 11 anos e que foi destaque no início de 2011 no Youtube e nas redes sociais, ao fazer comentários corajosos sobre o carnaval brasileiro, o SBT promete fazer a diferença na cobertura das principais notícias nacionais e internacionais.

O Novo "SBT Brasil" falará a linguagem do povo. “Vamos fazer um jornal mais comentado, apoiado no perfil da Rachel e do Joseval, que são conhecidos por suas excelentes análises. O Novo ’SBT Brasil’ será mais dinâmico, sem um formato fechado, sempre com opiniões sobre as principais notícias do Brasil e do mundo”, afirmou Alberto Villas, diretor do departamento de Jornalismo da emissora.

As principais matérias apresentadas no dia serão acompanhadas de informações complementares e de serviço para o telespectador. “As notícias do dia vão procurar sempre dar uma abordagem comportamental e de serviço, mostrando como aquilo afeta o cidadão. Se vamos falar sobre lixo, iremos mostrar como uma família acumula lixo numa semana e quais são as dicas para diminuir esse volume, em nome do planeta Terra", acrescentou Villas.

Joseval Peixoto está empolgado com o novo trabalho. “Essa oportunidade é o ápice da minha carreira. Sempre me dediquei à notícia, pois acredito que o jornalismo é um sacerdócio”, afirmou o novo âncora, que ainda ressaltou a parceria de sucesso com Rachel. “Como minha experiência é essencialmente no rádio, estou confiando totalmente no talento da Rachel e no comando do Alberto Villas”.

Já Rachel Sheherazade, que está em São Paulo há pouco mais de dois meses, comemora a oportunidade: “É um sonho. O que vemos são muitos jornalistas do eixo Rio-São Paulo irem para outras partes do País ancorando telejornais. Nunca fiquei sabendo de um jornalista da Paraíba comandando um jornal nacional em horário nobre”. A jornalista, que sempre se destacou pelos seus comentários e sua opinião corajosa, assegura que continuará seguindo a linha editorial em que acredita. “Os telespectadores podem esperar a minha opinião. O comentário será meu parecer”, acrescentou.

Para dar suporte ao novo "SBT Brasil" foram contratadas as jornalistas Cláudia Liz e Débora Alaguera, ambas ex-Record. Claudia assumiu a Chefia de Redação do núcleo, enquanto Débora será produtora-executiva de todo o departamento.

Carlos Nascimento deixa o "SBT Brasil" e ficará no "Jornal do SBT - Noite", dividindo a bancada com Cynthia Benini, enquanto Hermano Henning e Analice Nicolau permanecem no "Jornal do SBT - Manhã".

Já Karyn Bravo apresentará a previsão do tempo no novo "SBT Brasil" e participará de novos projetos jornalísticos da emissora, além de ancorar também os telejornais, quando necessário, em períodos de feriados, férias e aos sábados, ao lado de algum jornalista.

Completando a equipe de âncoras do SBT, Joyce Ribeiro fica responsável por matérias especiais e de comportamento para o "Jornal do SBT - Manhã", além de ancorar os telejornais, quando necessário, ao lado de Rodolpho Gamberini.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário