sexta-feira, 27 de maio de 2011

Serviços de TV paga por satélite superam TV a cabo


O crescimento do mercado de televisão paga no país avançou 2,3 por cento em abril sobre março, com os serviços de TV paga por satélite superando os de TV a cabo em participação de mercado, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo relatório divulgado nesta quinta-feira, o market share dos serviços via satélite subiu para 49,2 por cento em abril contra 48,1 por cento dos serviços prestados via cabo. Em março, os primeiros detinham uma fatia de 48,2 por cento, enquanto 49 por cento dos assinantes contava com serviços de TV a cabo no mesmo mês.

No fim do primeiro quadrimestre, o país contava com 888,2 mil novos assinantes, em um total de 10,7 milhões de domicílios atendidos.

Em abril, nenhuma modalidade de serviço de televisão paga teve crescimento superior ao de março. Os serviços via satélite avançaram 4,4 por cento, mesma taxa do mês anterior.

Os serviços prestados via cabo tiveram crescimento de 0,47 por cento, valor inferior aos 0,8 por cento de março. Já a TV paga por microondas manteve sua trajetória de queda, mas o declínio, de 2,52 por cento, foi inferior ao do mês anterior, de 2,7 por cento.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário