segunda-feira, 27 de junho de 2011

Notícias rápidas da TV


Nomes da Record
A Record já está com a sua lista praticamente pronta dos que irão cobrir os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em outubro. Na relação atual aparecem os nomes de Ana Paula Padrão, Adriana Araújo, Álvaro José, Eder Luiz, José Luiz Datena, Marcelo Rezende, Heródoto Barbeiro, Paulo Henrique Amorim, Maurício Torres, Mylena Ciribelli, Roberta Piza, Cláudia Reis, Carlos Dornelles, Luiz Carlos Azenha e Luiz Augusto. Ao todo serão cerca de 100 profissionais.

Novo dia
"Claquete", novo programa do Otávio Mesquita na Band, teve a sua estreia transferida para 11 de julho. Será exibido de segunda a sexta-feira logo depois do "Jornal da Noite", com Boris Casoy. Em 2003, o Otávio já apresentou um programa com o mesmo nome na Band, mas a coincidência para no título. A ideia de agora é outra.

Observação
O "Bem Estar foi um achado da Globo, abordando sempre o que é interessante a todos com postura informativa e linguagem coloquial. Os médicos convidados sempre se apresentam com os seus jalecos, mas o professor de Educação Física, às sextas-feiras, vai de jeans e camisa social às vezes. Numa dessas, perigas, terno e gravata. O ideal é um outro "uniforme", que facilite mais os movimentos.

Troca de posto
O SBT vai trocar o seu correspondente em Londres. Sai Marcelo Torres e entra Sérgio Utsch. Mudança prevista para o mês de agosto. O esquema é aquele mesmo, tipo "repórter abelhinha". O Marcelo já de algum tempo vinha manifestando desejo de voltar a trabalhar no Brasil.

Revista gay
Franklin David, repórter do programa "TV Fama", da RedeTV!, posará nu para uma publicação. Ele será capa da edição de julho da revista "Junior", voltada para o público gay. Franklin David ficou conhecido por beijar a atriz Cláudia Jimenez durante uma entrevista. Recentemente, outra repórter do "TV Fama" fez um ensaio sensual. Mônica Apor estampa a revista "Maxim" deste mês de junho.

Nova direção
A atual administração da Cultura acaba de completar o seu primeiro ano. Depois de focar atenção em pontos como gestão financeira, organização e programação, a direção da emissora agora se empenha em regularizar a situação de todo os seus colaboradores. Em 1º de julho serão contratadas cerca de 150 pessoas para os mais diferentes setores e todas com carteira assinada. Aliás, em pouco tempo, todos os PJs (pessoas jurídicas) serão transformados em celetistas.

Esporte
Para o lugar de Terence Paiva, na direção de esportes da Rede TV!, foi designado interinamente para o cargo Sidnei Bortotto, "mas podem me chamar de Cidão". A escolha partiu do Superintendente de Jornalismo e Esporte, Américo Martins.

Casseta – 1
Já está decidido que o humorista e redator Cláudio Manoel será "o cara" do novo projeto da turma do "Casseta & Planeta, Urgente" na Globo. Peça importantíssima, agora na função de diretor do programa. Vai dar a última palavra em tudo. A sua presença é para dar unidade ao trabalho, evitando que ele se torne uma mera colcha de retalhos dos quadros que irão ao ar.

Casseta – 2
Ainda sobre o novo "Casseta", o programa vai praticamente virar uma plataforma de novos talentos. Novos e bons, de acordo com a proposta do grupo. Uns mais e outros menos conhecidos. Gente com experiência diante das câmeras, na própria TV ou na Internet. O formato final também já está definido e terá sempre um tema central a ser destrinchado.

Sem chance
Está completamente descartada - pela própria atriz - a possibilidade de Maria Fernanda Cândido fazer a novela "Carrossel" no SBT. Aliás, o seu único compromisso com a televisão para os próximos tempos, já acertado e assinado, é com "As Brasileiras", nova série do Daniel Filho na Globo.

Não por acaso
Em "Vidas em Jogo", Lívia Rossy interpreta Mariana, personagem que vive em Belém e é ex-namorada de Ivan (Silvio Guindane). A capital paraense não virou locação por acaso. Trata-se da praça em que a Rede Record atinge suas maiores audiências.

Bumbum
Beyoncé chamou a atenção ao encerrar, ontem, o festival Glastonbury, na Inglaterra. Suas roupas sensuais deixavam o bumbum à mostra. O público foi ao delírio.

Conversando
Monica Pimentel, Superintendente Artística da Rede TV!, confirmou nota da coluna sobre o encontro com o apresentador Gilberto Barros: "O Gilberto almoçou comigo na quarta-feira. Estamos por enquanto conversando", avisa.

Nervosismo
Existem problemas também da Rede TV! com os organizadores do UFC. As pendências existentes, segundo se informa, terão que ser resolvidos até o grande evento marcado para agosto no Rio. Há um certo nervosismo no ar.

Núpcias
Marcello Antony e Carolina Hollinger Villar, que se casaram no sábado, no Rio, passaram a noite núpcias no Copacabana Palace.

Cinema
A atriz Marieta Severo, 64, é cotada para interpretar a presidente Dilma Rousseff no cinema. O roteiro, ainda em pré-produção, será baseado no livro "A Primeira Presidenta", do jornalista e analista político Helder Caldeira.

Revista
Wanessa está negociando para ser capa da revista "Junior" ao lado de quatro modelos. Dizem que a cantora deveria sair em julho, mas o maridão, com ciúme, não teria gostado nada da ideia do quarteto ao lado da amada. A assessoria da cantora nega e avisa que ela deverá ser a capa da revista (com os modelos) em agosto, com barriguinha e tudo. Sei...

Festival
O rapper Rael da Rima embarcará amanhã para o Canadá. Ele será uma das atrações do Montreal Jazz Festival, maior festival de jazz do mundo. Rael e o cantor Milton Nascimento serão os dois únicos brasileiros do evento.

Rei do Pop
A famosa jaqueta de couro usada por Michael Jackson no videoclipe "Thriller" foi vendida por quase R$ 3 milhões em um leilão realizado ontem. O comprador foi um empresário texano.

Visita
Jim Carrey desembarcou no Rio, na tarde de ontem, para lançar seu novo filme, "Os Pinguins do Papai". Ao sair do aeroporto, dirigiu-se ao Copacabana Palace. Solícito, tirou fotos com os fãs e foi conhecer o Cristo Redentor.

Baby?
Shakira negou que esteja grávida do jogador Gerard Piqué.

Especial
O "CQC", da Band, ganhará uma edição especial em agosto, comemorativa das suas 150 edições. A atração deverá ser gravada no Rio.

Papel
Bruno Gissoni, de "Malhação", estará na próxima novela das nove da Globo de João Emanuel Carneiro.

Consolação
Derrotado na final do "Se Ela Dança, Eu Danço", do SBT, John Lennon da Silva ganhou um troféu de dançarino revelação e um Ipad. Ele ainda foi contratado para integrar a companhia de dança que o jurado João Wlamir dirige.

Estica
Sucesso de público, "Cordel Encantado", da Globo, foi esticada em duas semanas. A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes terá 143 capítulos e acabará em 24 de setembro.

É hoje
O SBT espera que Raul Gil assine hoje a renovação contratual. O apresentador havia recusado a última proposta por questões financeiras.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário