quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quem matou Odete Roitman?


A novela “Vale Tudo” novamente está chegando ao fim. Nesta quinta-feira (30), Odete Roitman foi morta. O folhetim, que é transmitido pelo canal “Viva”, virou febre nas madrugadas. A onda de expectativa para saber quem matou a personagem ressurgiu e gerou polêmica após 22 anos da sua primeira exibição.

Em janeiro de 1989, os brasileiros viviam uma polêmica na teledramaturgia sobre a morte da personagem de Beatriz Segall. A Rede Globo fez mistério durante 11 capítulos e ainda realizou um concurso para quem descobrisse o real assassino. Na época, cerca de dois milhões e meio de cartas foram enviadas para a emissora. Entre os possíveis culpados estavam: o mordomo Eugênio, César Ribeiro e Marco Aurélio.


A morte foi desvendada por poucos e nem mesmo pelos próprios atores. O suspense foi realizado até o último capítulo no qual foi revelado que Odete Roitman foi morta, por engano, por Leila (Cássia Kiss). Ela acreditava que estaria atirando em Maria de Fátima, personagem de Glória Pires, que era amante de seu marido. A gravação do último capítulo aconteceu no dia em que o mesmo foi exibido, os atores receberam o roteiro na hora e gravaram cinco finais diferentes.

Na reprise desta quinta, a cena em que Odete Roitman foi assassinada ainda deixa muitos amantes da novela com a pulga atrás da orelha.

Será que o canal surpreenderá o telespectador, apresentando um dos outros quatro finais que foram gravados na época, ou você acredita que o assassino original deveria ser mantido?

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário