sexta-feira, 29 de julho de 2011

"Insensato Coração": autores tentam despistar imprensa


A Globo já está gravando os primeiros desfechos de "Insensato Coração", que chega ao fim no dia 19 de agosto. Porém, tudo cercado de muito mistério.

De acordo com o jornal Extra, na última terça-feira (26), elenco e produção da novela receberam as cenas relativas aos capítulos 179 a 182, que deverá ir ao ar entre a penúltima e última semana da trama. Nos textos recebidos, há índicios de que os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares podem estar escondendo o jogo.

O elenco do folhetim recebeu duas versões dos capítulos. Em uma, o roteiro parece recortado e traz somente as folhas pares. Os textos foram mandados num formato diferente do usual. Segundo o jornal, o objetivo seria confundir quem os recebe para, caso caiam nas mãos da imprensa, pareçam material falso.

Já na outra versão, há o texto completo, com alguns desfechos já esperados, como a morte de Léo (Gabriel Braga Nunes), e outros que podem ser pegadinhas, como as mortes de André (Lázaro Ramos), Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo).

As últimas sequências podem ser retiradas dos capítulos sem alterar o restante da história. Por isso, nada garante que serão mantidas as mortes do designer e do casal.

Gilberto Braga e Ricardo Linhares já usaram esse recurso em outra ocasião, quando um capítulo continha uma cena revelando que Irene (Fernanda Paes Leme) seria filha de Umberto (José Wilker), o que não aconteceu.

Nem mesmo os atores envolvidos nas cenas são avisados se o texto é falso ou não. Eles decoram suas falas e só percebem que se trata de uma mentira quando as gravações dessas cenas acabam não sendo marcadas.

Recentemente, Ricardo Linhares confessou que poderia utilizar outras vezes o recurso. "Depende da situação. É que estavam saindo coisas demais, o que quebrava um pouco a surpresa", disse.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário