quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Gabi entrevista Valéria e Janete

O programa “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo (4) traz os atores Thalita Carauta e Rodrigo Sant’anna, a Janete e a Valéria do “Zorra Total”, respectivamente. Os dois são amigos muito antes do sucesso no humorístico da Globo. Eles contam um pouco sobre o início da carreira no teatro e de como foram parar na TV. Eles foram descobertos enquanto encenavam a peça “Os Suburbanas” e começaram no “Zorra Total” com os personagens Clarete e Edmilson, que contracenam com a Lady Kate da atriz Katiuscia Canoro. Para Thalita, o humor está no dia a dia. “A referência que eu tenho é eu achar graça de tudo. É você que está por trás o tempo todo rindo daquilo. Sempre fiz humor primeiro para mim, mesmo em família”, explica.
Com essa visão, a carioca conta quem são as atrizes que mais admira. “Drica Moraes e Andrea Beltrão para mim são as melhores. Vejo uma criatividade muito viva. A gente tende a cair no mesmo, mas elas se renovam”, elogia. Rodrigo concorda que o humor foi a melhor forma que eles encontraram para começar a atuar. “Desde que trabalho com teatro, trabalho com humor. A gente transforma situações dramáticas em algo diferente, sob outro ponto de vista”, afirma.
Na criação de seus personagens, Thalita admite a força de suas raízes suburbanas. “O fato de sermos da zona norte [do Rio de Janeiro] influencia a gente. Existe uma percepção objetiva na criação do personagem, mas existe também um inconsciente de referências”, defende. Rodrigo revela que está dando conta do sucesso que está fazendo na TV aos poucos. “Eu me dei conta do sucesso quando recebi o convite para vir aqui. Pensei: ‘eba, estamos atingindo um público que a gente não sabia que ia atingir. O Zorra é muito popular. Outro dia uma patricinha de Ipanema me disse que assiste’”, conta.
Thalita também se mostra pé no chão com a fama repentina. “Tudo depende da maneira como você encara as coisas. A gente não sabe por que o quadro fez sucesso”, explica Thalita. “O empenho é o mesmo, mas o retorno não”, completa Rodrigo, em relação à visibilidade que eles ganharam com a chegada à TV. Ele conta ainda que tem como referências os atores Renato Aragão, Chico Anysio e Miguel Falabella.
Thalita e Rodrigo riem quando perguntados sobre um possível programa solo da dupla. “A gente não sabe de nada disso. Até liguei para o Sherman [Maurício Sherman, diretor do “Zorra Total”] para perguntar”, diz Rodrigo, contando que vai dirigir Thalita em um monólogo escrito por ela, em breve. Ela ainda planeja levar um projeto de vídeo digital ao cinema, algo que vem desenvolvendo com quatro amigos.
Fonte: UOL TV

Um comentário: