segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Record insiste no jornalismo de qualidade duvidosa


A Record está marcando perigoso passo no seu jornalismo. Foram feitos investimentos importantes em pessoal, equipamentos, mesmo em horas de programação, e o resultado que se tem está abaixo do esperado.

Hoje, para se dar amparo ao que seriam as suas necessidades, existem correspondentes espalhados pelo mundo inteiro e por aqui, entre o que se entende como matéria prima indispensável, helicópteros à vontade servindo praças como São Paulo, Rio e Minas Gerais.

O contraste apresentado, como resultado final, dá bem uma noção de tudo. Se de um lado temos o “Jornal da Record” com qualidade e classe, atendendo perfeitamente a expectativa do seu público, na outra ponta ainda se encontra o que há de pior do popularesco e policialesco, reprisado à exaustão no mesmo dia. Parecem dois departamentos diferentes.

Ainda na semana que passou, um dos seus apresentadores, ao se referir a um paciente famoso, péssimo gosto a parte, disse que “essa doença dá em gente. Não em poste”.

Está na hora de pular essa etapa. Se há mesmo a pretensão de crescimento, a Record deve repensar o seu jornalismo de uma maneira mais uniforme. Do que até agora foi feito, verifica-se, o investimento em itens como credibilidade e qualidade ainda não aconteceu na medida que se deseja.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário