quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Baldini leva tiro no lugar de Açucena


Timóteo (Bruno Gagliasso), vestido de rei, vai à praça de Brogodó com um megafone fazer um pronunciamento. Todos param para prestar atenção à loucura do coronelzinho, que está cercado de jagunços. O tirano pede que todos se aproximem e diz que o povo não pode perder o grande espetáculo que ele vai oferecer. Açucena (Bianca Bin) chega com Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa).

Até que, para espanto de todos, Timóteo declara: “Venham assistir amanhã ao enforcamento de Jesuíno Araújo!”. Revoltado, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) aproveita o momento para dar um fim à loucura do coronelzinho e convoca Petrus (Felipe Camargo), Rufino (Alessandro Tcche) e Paçoca (Marcelo Flores) para uma ação. Baldini (Emilio de Mello), que está na delegacia junto a eles, pede permissão para se juntar a eles no ataque contra Timóteo. O rei hesita, mas acaba aceitando a ajuda.

Belarmino (João Miguel), Dora (Nathalia Dill) e Felipe (Jayme Matarazzo) veem a movimentação e decidem se unir aos outros para acabar com o tirano. Eles dão início a um tiroteio e a confusão se instaura na praça de Brogodó!

Açucena sai correndo na direção de Timóteo e grita: “Solte Jesuíno, Timóteo! Solte e eu me entrego pra tu!” O coronel vê sua amada e ordena que os jagunços parem de atirar, mas ninguém consegue ouvir nada diante do barulho.

Um dos jagunços atira na direçào de Açucena. Baldini vê, sai correndo e se joga na frente de Açucena para defendê-la, sendo atingido em cheio por um tiro no peito. Todos saem correndo para socorrê-lo. Timóteo aproveita a situação e consegue fugir com seus jagunços.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário