terça-feira, 13 de setembro de 2011

"Barão da Gamboa" será reutilizada em novela das 6


Calma, não é nada disso que você acaba de ler no título.

Quem acompanhou "Insensato Coração" com olhos de águia, com certeza vai achar algo em comum em "A Vida da Gente", próxima novela das seis da Globo, que tem estreia prevista para o dia 26. A piscina da Barão da Gamboa, lugar preferido do conquistador André (Lázaro Ramos), agora faz parte da mansão dos Macedo, em Porto Alegre. Nela, moram o advogado Jonas (Paulo Betti), sua mulher Eva (Ana Beatriz Nogueira), os filhos dele, Rodrigo (Rafael Cardoso) e Nanda (Maria Eduarda) e também os filhos dela, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano). Na tarde desta sexta-feira (9), eles gravaram as cenas dos aniversários de 10 e de 17 anos de Ana. Cento e quarenta profissionais estiveram envolvidos para que tudo saísse a contento, incluindo figurantes, produção e a equipe de montagem do cenário. 

O diretor geral da novela, Fabrício Mamberti, explica que o cenário da boate de "Insensato Coração" foi transformado em apenas três semanas. "Este é um tempo recorde, se a gente contar que a Barão da Gamboa tinha as paredes com o pé direito muito alto. Do cenário antigo, só ficou mesmo a piscina, que fica na parte de trás da mansão", justifica.

A sequência gravada nesse cenário vai ao ar logo no primeiro capítulo da novela, escrita por Lícia Manzo. A primeira cena, repleta de crianças, mostra um flashback do aniversário de 10 anos de Ana. É quando Jonas fala para Rodrigo: "Vai lá, fica perto da sua irmã". E o menino responde: "Ela não é a minha irmã". "Esse diálogo deixa marcado que os dois não possuem nenhum grau de parentesco. Não daria para mostrar um amor entre irmãos em uma novela das seis", explica Mamberti.

Depois do flashback, entra a festa de 17 anos de Ana no mesmo local. Agora, obviamente, com todos crescidos. Após o "parabéns", Rodrigo pergunta a Ana se ela não vai na excursão do colégio. A tenista explica que ainda não se decidiu porque precisa treinar para um torneio. Mas depois, ela acaba viajando com a instituição e é lá que acontece o primeiro beijo entre os dois. "Ela se declara apaixonada por esse meio-irmão e depois engravida", adianta Fernanda.

Com informações do UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário