sábado, 17 de setembro de 2011

Brasileiros nas novelas portuguesas


Mas engana-se quem pensa que apenas os astros lusitanos trabalharam nas novelas brasileiras. O contrário também aconteceu inúmeras vezes. Betty Faria protagonizou a novela "Verão Quente" (1993), Rubens de Falco atuou na minissérie "Os Maias" (79, não confundir com a série homônima produzida pela Globo em 2001), Flávio Galvão esteve em "Lusitana Paixão" (2003), e Oscar Magrini atuou em "Ganância" e "A Senhora das Águas" (ambas de 2001) - todas essas, produções portuguesas.

Ultimamente, tem sido mais frequente a aparição de núcleos de personagens portugueses em novelas brasileiras. Um dos principais fãs dessa estratégia é Miguel Falabella. Em sua primeira trama como novelista, "Salsa e Merengue" (1996), Miguel contou com dois atores de Portugal: Marques D'Arede e Paulo Pires, que viveram pai e filho.

Em "Negócio da China", além de Ricardo Pereira, Falabella trabalhou com outros três atores portugueses: Joaquim Monchique, Maria Vieira e Carla Andrino.

E em sua próxima novela, "Aquele Beijo", prevista para estrear em outubro, Miguel Falabella mais uma vez terá astros portugueses: novamente Maria Vieira e Ricardo Pereira; que, aos 32 anos, estará então no ar ao mesmo tempo que Paulo Rocha - ambos disputando o posto de galã português do momento.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário