sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Confirmada a produção de “Dancin' Days” em Portugal


A Globo confirmou que deu aval à produção do remake de "Dancin´ Days", novela de Gilberto Braga, em Portugal. Por meio da CGCom, a emissora informa que a novela será regravada com atores portugueses, e em parceria entre a TV SIC. Deve ser lançada em Portugal em março de 2012. No Brasil, foi ao ar de julho de 1978 a janeiro de 79, com grande repercussão e audiência. A história começa com a presidiária Júlia (Sonia Braga à época), que, após ganhar condicional, se vê na luta para recuperar espaço na sociedade e reaver o amor da filha rebelde...

O que pouca gente sabe é que a Globo tentou fazer esse remake aqui no Brasil, em 1998, mas a ideia naufragou. Agora, Portugal pode ser um laboratório, e seu resultado vai dizer se a Globo deve ou não fazer o remake no Brasil. Questionada se há intenção desse remake, a Globo não se pronunciou.

1998 - Corria o segundo semestre de 98, quando Boni despachou um emissário na classe executiva de um voo da United Airlines, rumo a Nova York. A missão do enviado era convencer Sonia Braga a interpretar Yolanda, irmã da presidiária Júlia. Boni achava que a complexa trama só decolaria de novo se montasse a mistura perfeita de elenco. Para Boni, a novela só bombou* porque ocorreu raríssima combinação de atores (Braga, Antonio Fagundes, Mario Lago, José Lewgoy, Beatriz Segall, para ficar nos "medalhões"). Braga, já uma estrela internacional, fez beicinho de diva e rejeitou a proposta. Sugeriu que, no máximo, faria uma participação --e teria de ser no papel que fora da carcereira de Júlia. Ou seja, uma breve aparição. Boni jogou a toalha, a Globo engavetou o projeto e ele ficou ali por 13 anos.

2011 - O autor Gilberto Braga provavelmente terá pouca ou nenhuma interferência no remake português de sua obra.

Fonte: F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário